"TURISMO" RENOVADOR
 
     Quero que você saiba de uma coisa. Você que se certa forma reclama da vida que tem e/ou da vida que leva... Etc. Se você pudesse passar uma semana, é isso mesmo! Apenas uma semana, viajando pelos lugares que viajo, convivendo com as pessoas que convivo por alguns dias, assistindo as cenas que eu assisto, caminhando, pedalando ou cavalgando pelas veredas em que sou obrigado a trilhar para chegar até povoados esquecidos e pessoas isoladas e “sem vida”; se você tivesse, mesmo que por poucos dias, a oportunidade de presenciar o que eu presencio há 27 anos para cumprir uma missão, talvez você não reclamasse tanto da vida.

     Estou certo de que, outra pessoa tu voltarias, pois tua alma renovada seria diante de tamanho espanto e pranto promovido não só pelos teus olhos, mas principalmente pelo vosso coração e absolutamente transformado, você iria parar de reclamar e iria agradecer todos os dias a vida que tem e a vida que leva.

     Tudo que você possui, do maior ao menor, seria muito mais valorizado por ti. Assistir a vida de comunidades pobres, pelo televisor é uma coisa e viver isso mesmo que por alguns dias, é outra coisa, é outra realidade. Se todas as pessoas pudessem ter essa experiência de vida, teríamos pessoas melhores, mais conscientes da sua própria realidade.

     Muita gente perde tempo precioso com reclamações... “Chorando” sem necessidade. O nosso tempo é muito curto para ser desperdiçado. Se um dia você necessitar de um turismo renovador para a sua alma, escolha viver uma experiência semelhante, ao invés de desejar renovar-se num hotel de luxo às pompas. Isso será um dia, bem mais prazeroso quando você perceber de verdade o quanto você é abençoado e o quanto Deus te ama e te cuida.

     Então você pode perguntar: e essas pessoas? Deus não ama, Ele não cuida? Então eu te respondo: Meu prezado, minha prezada, Deus ama a todos nós... Deus sabe o que faz! Nós é que não sabemos o que dizemos. Talvez essas pessoas existam, apenas para que pessoas iguais a mim e a ti possam ser ensinadas por elas a viver.

 
Tenho aprendido a lição. Tenho vivido dias de aprendizado e agradeço a Deus também por isso.
 
Muito obrigado por ter lido isto até aqui. Que Deus te abençoe! Amém?
Luciênio Lindoso
Enviado por Luciênio Lindoso em 16/09/2018
Código do texto: T6450628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.