Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"Liquidação de liquidificadores"

      Amanda estava preocupada. Grávida do segundo filho, foi alertada pelo seu médico que o hemograma que havia feito recentemente acusou uma discreta anemia, nada tão grave. Mas mãe é mãe, e isso já foi o suficiente para que ficasse ansiosa. E sempre quando ela se encontrava neste estado, achava uma solução paliativa: comprar algo. Era um consumismo tolo, canalizado por qualquer instabilidade emocional, como se o cartão de crédito fosse seu antidepressivo.

     Passou em um destes hipermercados e resolveu que precisava comprar beterrabas para fazer suco, com o intuito de combater a anemia. Encasquetou que também precisava de um liquidificador novo, já que os outros três que tinha em casa, pareciam obsoletos. Comprou o mais caro da prateleira, pois o mesmo estava em liquidação.

      Em seguida, foi à escola, pegou o filho e guardou o seu Ônix novinho na garagem. Tomou um banho enquanto o menino admirava o mais novo eletrodoméstico sobre a pia. Lavou os legumes, cortou-os e bateu no liquidificador que tinha barulho de Ferrari. O filho estava hipnotizado pelo ritual.  Ela retirou o copo da máquina, e quando ia colocar o suco na jarra, o telefone tocou. Saiu para atender a ligação.

       Foram três minutos suficientes para que o menino curioso tentasse colocar o suco no recipiente, mas suas mãos infantis, ainda sem maturidade na coordenação, propiciaram um desastre. O copo de acrílico estava quebrado no chão, enquanto o corpo do menino estava todo avermelhado, ensopado de suco de beterraba. A criança chorava compulsivamente, num pranto que mesclava culpa e medo. A mãe, então, tentou acalmar o menino...

        - Chora não, filho! Foi um acidente....

        - Mas mãe... o liquidificador era novinho!

        - Não fica assim não! Mamãe tem outros três em casa...

                                      * O Eldoradense
O Eldoradense
Enviado por O Eldoradense em 16/01/2019
Código do texto: T6552268
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
O Eldoradense
Presidente Venceslau - São Paulo - Brasil, 41 anos
184 textos (5231 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/06/19 17:20)
O Eldoradense