CHOQUE DE REALIDADE

Contarei a história de um cidadão que conheço. É verídica, é real! Aparentemente uma pessoa tranquila, mas para quem o conhece de perto, logo percebe que é impaciente do tipo perfeccionista, porém, todavia, uma pessoa carismática e preocupada com os outros.

Ele é ligado à educação e também à religião; inteligente, pois tudo que se propõe a fazer, o faz com total entrega e faz bem feito. Em conversas... Podemos perceber os seus sonhos e suas inquietações...

Valoriza ao máximo a preservação do seu nome, tem palavra e procura pagar as contas sem atraso e sem falta. Posso, com todo certeza, dizer: - Esse é um homem honesto!

No dito popular, ouvimos dizer: - Não há um bom sem defeitos! Mas até mesmo aqueles que receberam o título de Santo, tinham defeitos... Não é mesmo? Ser Santo não quer dizer ser perfeito, mas escolhido.

Este personagem real, no mínimo, acredito, é um predestinado a servir o semelhante. Nunca vi alguém tão preocupado com o bem estar dos outros... Eu cheguei a pensar que se anjos existem, este poderia ser um, mas alguém me contou segredos a respeito dele.

Alguém me disse que ele não é tão bom como ele próprio pensava que era. Quem me falou, me mostrou o quanto ainda falta a melhorar, a evoluir, porque na vida sempre há o que melhorar e quanto pensamos que somos grandes, descobrimos o quanto pequenos somos.

A princípio pensei: - Acho que é só fofoca! Esse fofoqueiro não está falando a verdade sobre esse meu conhecido, mas era delírio meu! Voltando à realidade pude perceber que a verdade às vezes está bem à nossa frente e não vemos porque não queremos enxergar.

Os muitos gestos bons que praticamos não são suficientes para nos tornar o máximo! Precisamos evoluir a cada novo dia, precisamos ser humildes em reconhecer nossas fraquezas, nossos defeitos e tentar melhorá-los, transformando-os em possíveis qualidades...

O tal “fofoqueiro” que me mostrou o quanto pequeno ainda é o meu conhecido, este, deste conto, simplesmente era o espelho do meu quarto.

Luciênio Lindoso
Enviado por Luciênio Lindoso em 20/02/2019
Reeditado em 20/02/2019
Código do texto: T6579761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.