Era Deus

Num certo dia um homem apareceu misteriosamente num templo de oração onde se encontravam pessoas que diziam possuir o dom de verem Deus. Este homem de face serena e de olhar aprisionante observava cautelosamente aquela cena que o confundia: enquanto muitos choravam de dor, por falta de amor e por ausência de esperança diante das turbulências, os ditos "adonados" se reverenciavam a um Deus que diziam ver a face e que a imagem era nítida, se encontrando Ele sobre uma montanha cheio de luz.
Muitos que ali se encontravam oscilavam entre a dor e o amor, já que não sentiam a presença de Deus, mas se esforçavam e acreditavam que Ele jamais os desamparia.
O homem que misteriosamente adentrou aquele templo, em carne e osso, cheio de compaixão verbalizou :
-Muitos que aqui estão sentem sede, sentem fome, querem uma palavra ou um olhar de cura. Por que não os ajuda?
A mulher que conduzia cegamente aquele momento de oração balbuciou baixinho que aquele homem seria excomungado por ousar interromper uma oração sagrada e continuou de olhos fecchados clamando a Deus a cura para aqueles que padeciam de doenças corporais, trabalho para aqueles que tinham numerosa famílias e paz para aqueles que se encontravam possuídos.Mas o homem não desistia:
-Se vês mesmo Deus e se Ele escuta o seu clamor como Ele é e em que parte do salão Ele está?
A mulher tentando esconder a raiva que a tomava disse que Ele estava no altar que para Ele fizeram e que tinha um tipo físico judeu e que, naquele momento, se encontrva agitado por causa daquela intervenção.
O homem que não tinha nome e nem se identificou olhou para o céu e disse:
-Pai, perdoe-lhes, não aprenderam a lição. Se não enxergaram Deus no menor de nossos irmãos aqui, sequer o compreenderam, sequer o conheceram. Porque aquele que não enxerga Deus naquilo que vê, na dor de um canceroso, na fome de um irmão menos valido, na desesperança de uma mãe que perdeu o seu filho no sequestro provocadopelas drogas não entendeu o amor de Deus.
Muitos se ajoelharam diante daquele homem e deram graças a Deus, mesmo nunca sabendo que ali, bem do lado, estava o próprio Deus.
Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 28/03/2019
Reeditado em 28/03/2019
Código do texto: T6609551
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.