Era mais um dia de plantão no hospital do câncer em Valinhos. Chegava uma hora mais cedo e ia de leito em leito cumprimentar os pacientes da ala infantil. Saulo era um MÉDICO abençoado, entusiasmado que só, tinha uma aura perceptível e fazia do hospital um mundo de fantasias. No seu jaleco branco, brinquedos coloridos eram bordados à mão, na cabeça uma peruca multicolorida e pendurado ao pescoço, junto aos apetrechos médicos, uma buzina e um microfone. Pelos mais velhos, foi apelidado de Dr. Chacrinha.
Era comum no hospital, em dia do aniversário, permitir que as crianças escolhessem um presente. Naquele ano, em especial, havia uma MENINA, Liz, cujo tratamento não surtia mais efeito, o câncer já havia tomado todas as suas células, mas a menina de luz era firme. Quando perguntada sobre a escolha do presente, disse: - Quero receber a visita do Dr. Chacrinha. Todos ficaram surpresos, mas foram chamá-lo, afinal era o seu pedido. Diante dela, com os enfermeiros caracterizados de príncipes e princesas, e ela de Mulher Maravilha, soltou: - Fui recrutada para uma nova missão, não fiquem tristes. Mas antes de partir, queria um show, só pra mim, do meu CANTOR favorito, Dr. Chacrinha! Ele pegou o microfone e com olhos marejados e voz tremida, cantou: “Luz que me ilumina o caminho e me ajuda a seguir...” Ela sorriu pela última vez e foi... Pro céu, diziam. E todos choraram copiosamente.


As imagens ilustrativas foram retiradas da internet reservados os direitos do autor (domínio público)

DESAFIO BVIW- Contos na modalidade livre- 18 linhas (duas excedentes)- Utiização das palavras: Médico, Menina e Cantor.
Mônica Cordeiro
Enviado por Mônica Cordeiro em 14/05/2019
Código do texto: T6646973
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.