Piano e segredos... (BVIW)

Faltava ainda meia hora para a aluna chegar. Adrien nasceu na França na região de Provence, onde viveu até os 45 anos de idade. Depois veio conhecer o Brasil, gostou e escolheu para morar uma cidade do litoral do Paraná. Há alguns anos sua profissão é lecionar aulas de francês em casa.

Acostumado a uma rotina solitária, rotina e ordem que envolve a pequena, mas confortável casa em que mora há 15 anos. Cada objeto tem seu espaço certo, assim como, Adrien tem horário para realizar cada tarefa do dia a dia, tudo cronometrado mentalmente. Tem-se impressão que até a pequena teia de arranha que enfeita um dos cantos da varanda, pediu licença antes de ser tecida...

Interessante observar e sentir a solidão envolvendo os espaços, as dobras da cortina de renda, a cadeira de veludo azul com o livro de poesia de Baudelaire. A mesma solidão que acaricia, feito o vento, os porta- retratos, as flores do tapete, também faz companhia nas noites frias, estreitando os laços de uma saudade, talvez de um amor distante? Quem sabe?