Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Rendas em tons de lilás (BVIW)


É madrugada de uma fria, mas aconchegante noite outonal. A sala da antiga biblioteca é observada com atenção, pelo olhar de uma senhora que faz parte de uma linda tela com moldura dourada que está pendurada, próxima à janela.

Dona Filosofia é seu nome, ela usa um vestido longo com rendas em tons de lilás, e seus cabelos castanhos descansam em um trabalhado coque, enquanto algumas mechas mais claras deslizam e acariciam seu enigmático rosto.  Aos poucos, ela desprende-se das tramas de algodão e deixa a imobilidade das tintas e ganha vida, devagar, caminha entre as mesas, coloca algumas cadeiras no lugar e pega um dos livros deixados fora da estante, a mesa de mogno lembra um palco, onde as páginas dos livros interpretam personagens envoltos em imagens, em sonhos...

Quanto ao livro que segura em das mãos é do Filósofo Immanuel Kant, e se emociona ao reler uma de suas citações: “Mesmo a mulher mais sincera esconde algum segredo no fundo do seu coração.“
Há encantos e mistérios contidos em cada lágrima que desenha sorrisos, rabiscando vidas em telas, em cenas reais... Ao ser tocada, com os primeiros e ainda, tímidos raios de sol, Filosofia esmaece em rendas de poesias e, em silêncio retorna a sua tela.




Vanice Zimerman IWA
Enviado por Vanice Zimerman IWA em 11/06/2019
Código do texto: T6670289
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Comentários

Sobre a autora
Vanice Zimerman IWA
Curitiba - Paraná - Brasil, 57 anos
4558 textos (126442 leituras)
58 áudios (2214 audições)
1 e-livros (44 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/01/20 06:31)
Vanice Zimerman IWA