A filosofia da árvore

Uma cigana encontra um cantor famoso que passava pela rua, depois de dar autógrafos. Quando passa pela sua cabeça, pará-lo para ler a sua mão.

Era um cantor jovem, um metro e oitenta centímetros e de uma beleza e voz irresistível.

A cigana sabia que não seria fácil falar com ele, pois um segurança o-acompanhava, mas não podia hesitar.

Atravessou a rua, ajeitou o cabelo de lado e com a mão esquerda tirou um jasmim, se esbarrando no cantor.

O segurança fez um gesto para que se afastasse mas o cantor simpático deu um passo para trás e a cumprimentou.

Ela segurou a sua mão massageando e uma visão lhe passou pelos seus olhos:

- Vejo um bebê engatinhando, ele começa dar seus primeiros passos e aprende á falar suas primeiras palavras. Como uma semente plantada por duas mãos, coloca a terra, rega com água, coloca adubo.

Você é a semente, as mãos é Deus, a terra em que é colocado é a sua família, a agua que te rega e o adubo são os cuidados e o conhecimento que você adquire.

Quando você atingiu porte médio, as mesmas mãos perceberam que havia um espaço de terra perto de você, e plantaram uma outra semente. A nova semente recebeu os mesmos cuidados, dessa vez ela recebeu uma proteção, pois você estava do lado e lhe fornecia sombra.

A semente crescia entusiasmada, se inspirando na arvore do seu lado, ela se espelhava, pois acreditava em se tornar numa arvore como a outra.

Essa semente é a sua irmã, você a-inspira como uma grande pessoa, e quando você cresceu pode ajudar seus pais á cuidar dela.

Quando a primeira arvore estiver alcançado vida adulta, irá florescer. Variados insetos levaram seu pólen para outra arvore, e gerará frutos. Isto é, quando se apaixonar, conhecerá alguém e terão filhos.

Assim acontece com todas as arvores, nós somos arvores, as árvores necessitam estar perto uma das outras, formando uma grande floresta.

Arvores requerem podas para crescem saudáveis, que é quando causamos mal á alguém e precisamos pedir perdão e perdoar, assim geramos harmonia no ecossistema.

Mas infelizmente, as pessoas se esquecem que são capazes de serem florestas e acabam secando sozinha.

Eu não sei qual o seu nome, mas cuide bem da arvore que você é, e que um dia você seja uma grande floresta.