Enigmáticas Escadas (BVIW)

A voz feminina sussurrava e insistia, parecia um abafado pedido de socorro: - “Ajuda aí...”, o menino ficou atento e curioso, pensou que estivesse sonhando, mas não estava, escutou novamente: - “Ajuda aí...”, então o menino de 10 anos respirou fundo, ajeitou os óculos e resolveu ver de onde a voz saia...

Olhou sobre a mesa e havia alguns livros abertos, mas foi com admiração que percebeu que a tal voz vinha debaixo de um livro fechado, e com pressa, levantou o livro embaixo dele encontrou um pequeno pôster de uma das enigmáticas gravuras de Escher. A voz que antes parecia sufocada, agora está forte e ainda pede ajuda chamando a atenção, a imagem que ele observa mostra várias escadas, de diversos ângulos, em um mesmo lugar.

Contente uma das Escadas agradeceu e, enfim, poderia ser vista e incentivar os leitores a conhecer mais sobre as obras de Escher. O menino sorriu e esse encontro marcou sua vida, inspirando mais tarde, torna-se um grande escritor.

***

“Maurits Cornelis Escher (Leeuwarden, 17 de junho de 1898 — Hilversum, 27 de março de 1972) foi um artista gráfico holandês conhecido pelas suas xilogravuras , litografias e meios-tons (mezzotints), que tendem a representar construções impossíveis... “