Silêncio e porta-retratos... (BVIW)

Além da mala que segurava em uma das mãos, Adrien, o Professor de Francês trazia muitas lembranças em sua bagagem emocional... Ele parou por alguns segundos em frente à aconchegante casa de madeira, de cor branca com porta e janelas azuis e observou a bonita varanda e seus vasos com algumas flores, calêndulas, que precisavam ser regadas.

Caminhou em direção à varanda e subiu os três degraus, deixando a mala no piso, tirou do bolso uma chave e abriu a porta, bem trabalhada com riqueza de detalhes cada entalhe feito, com certeza, por um caprichoso carpinteiro; e assim pensando, entrou na sala, que estava com a mobília em ordem e bem cuidada, mas repleta de um silêncio e mistério que passava a sensação de ser um palco à espera de sua chegada para começar a peça de teatro...

Adrien sentou-se em uma das poltronas de veludo azul e lembrou-se de um presente, que trouxera na mala: um porta - retratos, uma prenda que havia recebido em um sorteio de uma festa da Igreja, na cidade em que nascera na França, na região de Provence. Estava envolvido em seus pensamentos, quando o som da chuva que começava chamava sua atenção e os repingos, ainda tímidos, vieram lhe fazer companhia e deslizavam nos vidros das janelas...