Um caso de oportunidade

No mini box do senhor Carlos, tudo parecia estar tranquilo, quando adentrou em seu comercio uma moça. Assim começava o dia pensava ele.

De fato começava, mas não da maneira que ele pensava, pois a moça dentro do estabelecimento começou a inserir em suas roupas íntimas mercadorias. Ação que o senhor Carlos assistia refletindo pela câmera de vídeo na lâmpada.

No outro começar do dia, começaram adentrar várias pessoas para comprar e o seu Carlos sem fazer alarde, quando a moça ia passando, educadamente a chamou e disse-lhe:

- moça você tá precisando de emprego?!... Eu pago a você um salário.

No interstício do pensamento e da ação a moça, surpreendida, querendo ir embora, na verdade fugir dali, respondeu nervosamente:

- sim, sim, eu aceito.

Ele então continuou:

- você pode começar nesse instante?

E ela sob tensão balançou a cabeça quase sem conseguir falar.

E ele então continuou:

- Arrume e abasteça as prateleiras, do leite, dos biscoitos e do café.

Itens que ela havia pegado na prateleira e observados por ele. E continuou conversando com a moça, a fim de deixa-la a vontade. Enquanto, ela vagarosamente se dirigiu ao local dos itens e devolveu a mercadoria.

Quando em fim ele sentiu, que ela estava mais tranquila, após o furdunço do inicio da manhã. Ele sequer tocou no assunto, apenas deu mais instruções.

Na hora do almoço mandou buscar quentinhas e sem dizer mais nada, ao final da tarde, mandou-a fazer um rancho no valor de cem reais e levar para a sua casa. Finalizando assim:

- Espero você amanhã, boa noite.

Ela ainda atônita com toda a situação tomou coragem e perguntou:

- O Senhor me viu roubando?

Ele respondeu:

- não, apenas assisti você guardando algumas coisas nas suas roupas.

Ela completou:

- Por que o senhor não mandou me prender?

Ele respondeu:

- Porque todos nós temos o direito a uma segunda ou várias chances. Ademais, não sou juiz pra te sentenciar, tão pouco delegado pra te prender, mas fiquei a imaginar alguém que vem se arriscar a furtar num comercio. Acredito, que são vários fatores e eu te ofereci uma oportunidade. Por sua vez, de imediato, aceitaste, assim pude ver então, que não era opção e sim necessidade. Agora, siga a sua vida, que farei o que estiver ao meu alcance pra te ajudar, pois todos os dias Deus me ajuda.

A moça, sem dizer mais nada, com um olhar agradecido voltou pra sua casa, com um emprego, um vale em compras e a sua dignidade restabelecida.