À Luz do Amor

Marília todos os dias ao acordar, em sua casa batia boca com sua irmã e seu marido. Sempre queixosa, ia ao trabalho sempre reclamando de tudo, de todos e em nada via melhoras. A sua visão era trabalhar, ter dinheiro e viver outra vida. Até que um dia seu marido morreu e ela se beneficiou como herdeira direta, dos bens, que ele tinha e ela nem sabia.

Assim sendo, ela recebeu os bens sem apego e começou a fazer dinheiro os vendendo. Em seguida montou uma pequena empresa e aos poucos como sonhou ia mudando de vida.

Dessa forma começou a fazer mudanças em sua aparência, em seu corpo, em seu modo de vestir e como se não bastasse as mudanças materiais, resolveu mudar o nome.

Bem aparentada, de sua beleza, era só elogios; tantos, que não bastou para encontrar um namorado.

Mas bastava ela se assenta num restaurante ou em qualquer outro lugar junto a sua irmã, seu namorado ou outros pra ela descer do salto e reclamar e a pensar negativo, pois qualquer opinião a favor de algo para melhorar, que na visão dela não daria certo. Para ela nada ia além do que ela possuía.

Aos poucos as pessoas, sentindo toda aquela negatividade, o consumismo e a materialidade começaram a se afastar.

Sua irmã insistia para ela parar de reclamar, pois ela agora tinha uma vida boa e não tinha necessidade de ficar de tudo se queixando. Maryclay, como era conhecida agora, não queria saber. Ela dizia, que o jeito dela era aquele e que tinha dinheiro por isso as pessoas tinham que a suportar.

Lá no fundo, quando ela se olhava no espelho ela encontrava aquela tristeza, aquela falta, que parece que a gente nunca supera, aquela falta de paz, mas arrogante não dava o braço a torcer.

Numa bela manhã por causa da insistência de sua irmã em querer muda-la as duas acabaram brigando e Mary xingou a sua irmã arrasando-a e a expulsando-a de sua casa com tamanha altivez.

Que calmamente lhe disse:

- Irmã você se tornou uma mulher rica e a mais linda do nosso meio, porém não consegue mudar o seu interior. Confirmando ainda mais, que as pessoas materialistas e secas podem de fato mudar por fora, sem sequer mexer por dentro.

Na verdade, pra você fazer a verdadeira mudança, você não precisa comprar ou adquirir algo... Você minha irmã, só precisa amar, pra ser feliz e realmente ficar perfeita.