Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Conto de Natal -- Milagre de amor

Conto de Natal -- Milagre de amor

Numa aldeia bem distante , metida num vale , onde as tristes almas até se esqueceram que eram vivas e tinham vida. Ora ,a escola da aldeia era o ponto de encontro de toda a gente , lá se faziam todas a reuniões e  era o local onde as poucas festas aconteciam, no natal era lá que todo o povo da aldeia reunia e fazia tudo para ajudar. Um velhinho estava muito mal quase morrendo de tristeza , toda a aldeia estava sem saber o que podiam fazer e como ajudar. Tinha lá uma criança linda e esperta que pensou que poderia a ajudar mas seria deveras difícil e complicado. Toda a aldeia se dispôs a ajudar o velhinho, mas o menino disse que iria conseguir
entrar em seu coração e poder saber o que era feito da sua família.
O menino começou por ir visitar e também por lhe ler um lindo livro sobre Jesus , assim conseguiu ver que ele tinha coração , então um dia se encheu de coragem e o menino perguntou o sr Rafael pode vir para a minha casa passar o Natal, pois eu não sei como quer passar este dia sozinho de novo ,o velhinho choroso , que lindos olhos azuis eu vi naquele momento , que coração tão doce, que alma tão iluminada. O menino cujo nome é João e que era muito responsável sentiu uma alegria tão feliz quando viu que podia ajudar o sr Rafael. Deixou o velhinho a chorar e teve muita calma pois viu que ele sofria tanto que causava tanta pena, então ele contou a sua triste história. há mais de quarenta anos ele viva no Brasil onde era dono de terras e muitas fazendas , onde tinha lutado até contra o escravidão e os brancos , mas um dia ele se apaixonou pela uma mulher de raça negra e que era linda mas casada onde não eram perdoadas , segundo ele eram postas de lado pelas pessoas, para não lhe causar problemas ele regressou para Portugal sozinho jurando amor até aos fins da sua vida mas ele
recebe uma carta que o deixou a sofrer sem animo para viver. A carta veio depois de alguns anos onde ele tinha já perdido quase toda e sua fortuna e os seus últimos tostões mas o que estava escrito nessa carta era belo a mulher cujo o amor fora interrompido quis a vida que tivesse um capitulo mais na sua vida tinha um filho lindo que queria vir conhecer o pai.
O menino estava destroçado sem alento ate quase fôlego , sentiu o menino mais feliz na face da terra pois o velhinho confiou o seu mais triste segredo há tanto escondido.
Sem saber como ajudar ele tentou encontrar essa carta remexeu e remexeu ate encontrar o que mais queria . O menino então reuniu a aldeia e perguntou então querem então ajudar o sr Rafael ? Todos sem saber como confirmaram que sim então o menino João lá contou a aldeia como podiam ajudar , todos se dispuseram como podiam ora com dinheiro ora com mobílias para por a sua casa mais confortável e bonita. O João conseguiu descobrir onde encontrar a sua família e também conseguiu falar com eles no Brasil.
Toda a aldeia estava em polvorosa , todos ajudando e tão felizes era diferente o Natal pois a magia ia acontecer , algo que há muito tempo não acontecia nessa aldeia .
Chegava o grande dia e sr Rafael parecia ter piorado bastante , todos estavam sem saber como minorar essa tristeza do velhinho , mas confiantes que tudo iria mudar no dia seguinte. Bem chegou o grande dia toda a aldeia estava mais colorida ate parecia ter mais cor e alegria, os cozinhados , sentia-se o cheiro no ar a alegria era contagiante e o que estava para a acontecer era bem melhor . Toda a escola se preparou para a ceia de natal era toda a aldeia que estava em peso o velhinho estava confuso sem saber muito bem o porque de tanta barafunda e agitação e estava tão cansado só queria estar na sua cama e dormir.
Perguntou pelo João e nada disseram sobre ele e sua família e ficou triste pois ia passar o Natal sem seu melhor amigo.Começou a Ceia de Natal e estranhou a mesa tinha mais lugares que estavam vazios, porque teria tantos lugares e ninguém lá ? Todos sorridentes, felizes andavam cercando de carinho porque?
Logo aconteceu algo estranho , todas a luzes se apagaram ficou escuro e viu um carro parar e outro de seguida...
Entraram na escola e algo de magico aconteceu, João tinha voltado . Correu sorridente para o velhinho e disse em segredo :
- Eu trouxe algumas pessoas para ti, olha e vê quem...
Emocionado e  confuso ele viu a mulher que tinha amado tanto até aquele dia e viu o seu filho com o neto e mais tinham um bebé ao colo era o seu bisneto não sabia sequer como reagir era como um rio de emoções , todas elas tão variadas mas a maior essa foi o amor e verdadeira história de Natal
""Todo se torna possível ao coração do homem quando usa o amor e verdadeira fraternidade. Natal poderá ser todos os dias, basta o homem querer...""
.
Betimartins
Enviado por Betimartins em 03/10/2007
Código do texto: T678363

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Betimartins
São José do Rio Preto - São Paulo - Brasil
1699 textos (98233 leituras)
9 áudios (905 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/12/17 02:35)
Betimartins

Site do Escritor