Seria aconselhável sossegar a periquita

SÓ OS ESPECIALISTAS PODEM explicar a mania de bambambã e de professor de Deus de certos pretensiosos de pijamas. Bao deixam a ficha cair, não aceitam que são apenas pessoas comuns, normais, com algumas instrução, mas sem ser gênios da raça. Ainda não entenderam que é preciso sossegar a periquita.

Mas cadê se convencer da necessidade urgente da prática da humildade? Nem passa pela cabeça desses pseudos fidalgos da casa mourisca de mentirinha, sinhozinhos da casa grande de marré-marré, Ruis Barbosas em compotas. Impam de vaidade, amostrados ao cubo desfilando bobagens e babaquices. Um festival de asneiras e amostramento.

São os gases nobres (fedem paca), fazem cabriolas verbais, saracoteios filosóficos, saltitam e pululam adoidados exibindo uma cultura de almanaque. Incapazes de aceitarem ser a´penas mais um na multidão.

Mas a raiva aumenta, o rancor duplica e o ódio explode quando eles veem alguém do povo, sem lenço e sem documento ousar participar do grande debate usando os meios que a democracia concede e a civilização. O que esses gases querem é falar sozinhos. Não conseguem. E tem mais: quase ninguém lhes dá ouvidos.Ficam falando sozinhos.

Dizem que se não sossegarem a periquita, se continuarem com esse ódio de classe e essa mania de bambambã vão acabar tendo que vestir uma camisa especial: a camisa de força. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/12/2019
Código do texto: T6819695
Classificação de conteúdo: seguro