A garota da fotografia ou O cobrador.

Ali, naquele banco sentado, entregaram-lhe uma fotografia, que alguém deixara cair.

Ele olhou-a minuciosamente por uns dois ou três minutos somente, porém o tempo suficiente para percebe-lhe os longos fios loiros, seu grande par de olhos azuis e sua pele, que de tão alva contrastava com a dele.

Subiram mais dois passageiros, ele rapidamente guardou a foto em seu bolso e recebeu as passagens. Aquele foi o melhor dia de trabalho que ele tivera em três anos. Não era do tipo que se apaixona, mas, aquele retrato e aquele rosto, despertaram sentimentos em quem quase não os possuía.

Exausto, ele apenas pensava na garota da fotografia, mas não via a hora de chegar em casa, tomar um banho e cair na cama de tanto sono. Porém seus olhos não fechavam. Levantou, abriu a gaveta e retirou de lá o retrato da menina loira, e antes de adormecer não pensou em outra coisa se não possuí-la em seus longos e fortes braços.

Na manhã seguinte e nas outras, saía para trabalhar sempre com o mesmo retrato, na esperança de encontrar aquela que há muito tirava-lhe o sono, e fazia questão de olhar bem nos olhos de todas as mulheres que subiam o lotação.

Três meses depois, o que era desejo se esvaía, e o oco espaço de antes começava a aparecer-lhe; e agora ali, mudado, na estação, as chances de encontrá-la era quase nenhuma, se não fosse pelo caderno que alguém deixara cair... e ao levantar os olhos e fitar-lhe de cabelos negros, não teve dúvida daqueles olhos azuis cintilantes, tirou-lhe o retrato do bolso e entregou a garota, que olhava largamente para o seu sorriso branco prateado...

Ele a levou para sua casa, contou-lhe pequenas histórias e no fim da noite dormiam sob os mesmos lençóis.

Na manhã seguinte, ela saíra só do apartamento e carregava tudo o que ele possuía de valor. Trancou a porta e ligou para a polícia... Acharam um cadáver.

No outro lotação, alguém entrega uma foto ao cobrador...

Aline S Silva
Enviado por Aline S Silva em 12/10/2007
Código do texto: T691171
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.