madame Rica capitulo 11

Para ela, por enquanto, mas acho que sei como fazermos essa viagem meio na manhã arrume uns três mil para o combustível e me de uns dias e vou tentar arrumar um avião, na manhã para essa viagem.

No dia seguinte Lauro que era piloto de uma grande empresa, e pilotava um avião de dose passageiro e uma vês por semana ele tinha que vistoriar e voar com um aviãozinho de cinco pessoa, por no mínimo uma meia hora para manter os equipamentos em forma, essa aeronave era um segundo avião de seu patrão, e assim ele entrou em contato com seu patrão e o dono sobre essa possível viagem no seu teco-teco, como ele sairia de feria no mês seguinte ele pediu o avião emprestado, e garantiu que pagaria um pouco para o uso do veiculo.

E o Dr. Lucio lhes disse: __ Claro que te empresto Lauro, só que revise bem, ele faz tempo que não voa por longo tempo, abasteça e faça essa viagem e deixe tudo por canta da minha empresa, assim eu abato um pouco do imposto de renda, para onde você vai.

__È tem mais um favor, eu pretendo descer na fazenda de um magnata e vou precisar que o senhor fale com o mesmo e ele me de a autorização para eu poder aterrizar lá na fazenda dele. __Claro Lauro! Diga-me quem é o sujeito e eu falarei com ele. __Ele é o presidente dos aglomerados Ferry.

__Deixa comigo Lauro ele é meu sócio nas minhas Empresas e eu sou nas deles amanhã mesmo eu terei essa ordem para quando é mesmo essas suas féria.

__È para o dia dês do mês que vem. __Então pode ir arrumando as malas esse passeio eu lhe dou de presente.

Mas doutor eu não vou sozinho, vou levar duas mulheres e uma menina comigo.

Daí o Empresário deu uma risada e disse __Se for de respeito não tem importância Lauro, no teco-teco cabe cinco pessoa, mais carga com a mesma quantidade de peso num total de mil quilos, e ainda sobra uma tolerância de mais uns quatrocentos quilos acima disso ele não sobe, e você sabe disso melhor que eu. __Claro Doutor. Então estamos conversado, eu vou falar com o Frederico que é o manda chuva lá, depois que seu pai faleceu e você trate de verificar bem o aparelho para não cair naquela selva, sabe aparelho eu compro outro, mas piloto igual a você de confiança é mais duro de achar.

No dia seguinte Lauro deu a noticia a dona Iracema, dizendo Dona Iracema pode à senhora e a cozinheira ir arrumando as malas, que dia dês nos partiremos para a fazenda onde mora os pais dela e inteirinho de graça, até o combustível meu patrão me deu, hoje ele me diz se o homem deixa nos pousarmos, em sua fazenda.

Acabou de tomar o café e saiu para o trabalho, lá no aeroporto ele preparou o avião para levar seu patrão a correr as Empresas, isso era sagrado, todo dia era a mesma coisa e assim que o Dr. Lucio chegou e complementou seu piloto, Lauro perguntou se ele já tinha falado com tal Empresário, e o Dr. Lucio disse: __Eu me esqueci, mas isso não é plobrema eu falo com ele agora, e ligou de seu celular e depois desligou, e falou esta autorizada, Lauro pode inclusive ficar em uma das casas que ele tem lá para visitantes seu administrador já ira prepara-lo para sua estada, encher as dispensas a geladeira com carne fresca e o que faltar pode pegar no armazém da fazenda e nem precisa pensar em pagar fica tudo pela nossa amizade.

__Lauro muito emocionado agradeceu, ai ele seu patrão e os convidados adentraram o aparelho e Lauro assumiu o comando e levantou voou.

À tarde quando Lauro voltou do serviço ele já deu a informação para dona Iracema que estava tudo combinado, e dia dês bem cedo eles faziam a viagem, e tudo de graça, ganhamos a aeronave os combustíveis e até uma casa para ficarmos até quando nos quisermos, isso não é muito bom dona Iracema, avise a moça cozinheira, que se os pais dela estiver ainda morando lá, ela vai poder se encontrar com eles.

Os hospede que tinha escutado a primeira conversa de dona Iracema com o piloto Lauro, tinha se movimentado e angariado um valor em dinheiro de três mil e quinhentos reais e já haviam dado para a moça para ajudar nas despesas e assim que Lucimar soube que não iria mais gastar com nada, ela na hora do almoço procurou a pessoa que tinha lhe entregado o dinheiro e disse.

__ Dona Gertrude eu quero agradecer de coração a ajuda que a senhora e outros hospedes fizeram em arrumar o dinheiro para minha viagem, mas o seu Lauro conseguiu que tudo vai sair de graça, então eu estou devolvendo o dinheiro para a senhora devolver para cada um que quis me ajudar.

__Não minha filha esse dinheiro foi dado como gorjeta pela comida gostosa que faz, o dinheiro é seu pode usar minha filha e desde já eu lhe digo boa viagem e não demore em voltar, pois estaremos aqui esperando que volte com saúde para continuar a fazer boas comidas para nos todos.

Seu Jordão que estava por perto abriu a carteira e disse eu ajudo com mais trezentos reais, e o Rubens deu mais

Zé Teodoro
Enviado por Zé Teodoro em 10/07/2020
Código do texto: T7001770
Classificação de conteúdo: seguro