A Mesa

Naquele lugar que todos os dias você passa, uma sensação de incerteza paira. Onde nenhum feixe de luz ou claridade toca, ali é onde você está. Sobre ela, lápis, canetas e folhas escritas que bruscamente foram interrompidas. Não há nada organizado e o que estava, agora se tornou um caos. Não se acha nada.

Acredita-se que a curiosidade provoca a ação da procura e de tanto procurar, se deixa de pensar. Pensar em organizar novamente aquela rústica mesa. Rusticidade que salta aos olhos de quem vê e sabe apreciar. Contrastando com a desordem aparente e as histórias contadas pela metade sobre a superfície.

Muitas histórias, conversas e momentos que surgiram em volta, deixaram-na com essas aspirações. Ainda continua a encontrar aquela que não pode se mover e com os pés presos sobre as correntes, caminha e imóvel permanece. Não mais distante, ainda se sente no ambiente aquela sensação de incerteza e um ar sombrio.

Como todos os dias, continuo a me deparar com você passando pelo mesmo lugar, na mesma hora e com as mesmas incertezas e das folhas, continuam sobre a mesa. Aquela mesa que nunca terminou uma história e nunca teve um ponto final.

Dré Lima
Enviado por Dré Lima em 18/11/2020
Reeditado em 11/03/2023
Código do texto: T7114669
Classificação de conteúdo: seguro