As MULHERES podem ter todos os defeitos do mundo, mas nós dizemos sempre que elas ‘apenas’ são enigmáticas e esta fica sendo a desculpa... se esconderem a idade, se tentarem se fazer de inocentes e ingênuas, imaculadas pombinhas sem pecado...  Ainda prefiro as ratinhas – ladinas, francas, objetivas, francas, sinceras:  pão-pão-queijo-queijo (de preferência legítimos: o dito ‘azul’ francês roquefort ou o formaggio lombardo gongorzola)!!!  Claro que toda mulher quer ser a última na vida do seu homem...  Sou um ‘quase’ santo e com ironia (aprendi lendo MACHADO DE ASSIS) deixo que duas ou três me disputem ao mesmo tempo – praça pública, luta livre, alguém me trará a notícia que em nada me abalará.  Em todo caso, mandarei dizer:  “À vencedora, as batatas!”   Fritas, e que fiquem bem crocantes, para me acompanharem (os tubérculos, evidentemente...): aqui, o Príncipe Assediado, alto e enxuto,  assistindo futebol   s-o-z-i-n-h-o   na tevê.
Á F R I C A   -   XANGÔ era mulherengo inveterado – no candomblé, seu dia é a quarta-feira (amo este dia medial) e veste-se de marrom  (apareço com uma jaqueta desta cor na foto publicada que o mulherio mais aprecia).  Símbolo da justiça (sou advogado), perseguidor implacável dos malfeitores (pena que seja crime matar e esfolar), cospe fogo nos momentos de fúria (sou Ariano), bom orador (cursei oratória com muito brilho).  Comilão, adorava pratos suculentos e variados.  Sua primeira esposa foi IANSÃ.  Tinha sido casada com o ferreiro OGUM, a quem auxiliava na metalurgia, sem salário e com muita paciência (minha super extra hiper secretária espontânea nunca reclama e se contenta com esporádica orquídea lilás!) – XANGÔ, orixá vigoroso, elegante e seguro de si, a seduziu, hipnotizou e levou para casa.  Ela sabia em que encrenca se metera, mas paixão é paixão.........  Tempos depois veio OBÁ, guerreira braba, dizem que um tanto feiticeira adivinhadora, porém muito mais velha, daí menos atraente e sedutora.  Tempos depois veio OXUM, bela e ardilosa. Inventou para OBÁ uma tal de “sopa de orelha”, que teria feito para o marido por isso usava lenço na cabeça para esconder a mutilação;  OBÁ acreditou, cortou sua própria orelha, e XANGÔ rejeitou a comida, agressivamente – ambas se atracaram (por minha causa, duas ou três juntas em praça pública, a televisão filmando:  que glória!), o marido as expulsou simultaneamente – viraram dois rios paralelos.  Tempos depois veio EWÁ – não, não veio, ele foi até ela...  Tentação novinha e virgem, portanto nunca se lembraria de outro namorado íntimo ou marido...  Numa versão, teriam se amado carnalmente, embora casado com IANSÃ; em outra, a virgem teria ido se proteger na floresta, para sempre.  Estória bonita.  Se estivesse em site literário, eu escreveria PARABÉNS!
B R A S I L   -   Namoradinha de infância, sabe como é, a parentada mais velha e pudica, diz sempre “amor puro de duas crianças”. Como em anúncio recente, familiares “não sabem de nada, inocentes”...  Ou é mais prático simular não perceber? Crianças... até quando?  “A lagoa azul”, filme romântico dos idos de 1980, mostra o despertar natural da sexualidade – sem censura.  Assim, na vida real eles cresceram e lá pelas tantas, não sei precisar a idade, porém muito acima de acreditarem na cegonha, ela ficou grávida.  Modernamente, a moça jovem, neste caso, sofre um acidente ao cair “da escada”, mesmo residindo no térreo e, tadinha, perde a gravidez.   Mito da pureza caiu por terra.  Não demorou muito, nova morena com barriga mais crescidinha e uma loura diagnosticada para filhotes gêmeos.  Sem a clássica briga em praça pública, aquele puxar de cabelos... estória de rivais femininas não tem graça.  Pena que moro longe e não assisti.  Troféu para a primeira, nocaute para a segunda.  Eu, hein?  Nunca ouviram falar em camisinha?
R O M A  /  G R É C I A   -  JÚPITER para uns, ZEUS para outros.  Sua mulher oficial?  Ah,  JUNO latina ou HERA grega.  Disfarçava-se para seduzir as mortais. 
1-Apaixonou-se pela princesa EUROPA ao vê-la jogando com amigas na praia, transformou-se num touro branco de feições nobres, cornos parecidos com lua crescente, que não infundiam medo algum;  a jovem acariciou a cabeça do maravilhoso animal, coroou-o com flores, ele beijou os pés da moça e levou-a no dorso para longe da costa, na direção de Creta onde assumiu forma humana e se uniram sob a frondosa sombra dos plátanos – tiveram 3 filhos, um deles o legendário MINOS, futuro rei de Creta.   //   2-A princesa DANAE era virgem, com a previsão de que seu filho mataria o avô, o rei ACRÍSIO, daí vivia trancada numa torre de bronze, em outra versão numa caverna, vigiada por guardas;  ZEUS se apaixonou, transformou-se numa chuva de ouro e ela deu à luz PERSEU; mãe e filho foram trancados numa caixa de madeira e atirados ao mar, porém POSEIDON acalmou os mares, ambos sobreviveram e a tragédia se cumpriu.   //   3-ALCMENA, marido viajando, ZEUS transformou-se num cisne, uniram-se e ela chocou dois ovos, dos quais nasceram dois filhos do marido, rei PÍNDARO  -  CASTOR CLITEMNESTRA  -  e dois de ZEUS  - PÓLUX e HELENA.  //   4-Teve ainda outras amantes mulheres:  CALISTO, IO, ANTÍOPE, ÉGINA, SÊMELES...  Chega, tá?  Sim, porque o rapaz GANIMEDES foi sequestrado apenas como escanção, isto é, encarregado de conhecer bem a bebida, selecionar, armazenar e servir o vinho dos deuses.
 
NOTA DO AUTOR:

Leiam meu conto “ELE... E ELAS”.

                                                                  F  I  M
Rubemar Alves
Enviado por Rubemar Alves em 26/12/2020
Código do texto: T7144762
Classificação de conteúdo: seguro