Contrato

Um compositor, com o demo na mão, aguardava numa espécie de fila para falar com o produtor de uma gravadora. Sentado numa poltrona na sala de espera, recosta a cabeça para trás e adormece. De repente ouve seu nome e seus olhos se abrem.

_O Sr. Wilson deseja vê-lo, por aqui, por favor.

_Obrigado.

_Sente-se. Em que posso ajudá-lo? – Perguntou Wilson.

_Trago comigo algumas composições. Estão aqui nesta fita, ouça por favor.

_Qual o gênero?

_Apenas ouça doutor! Apenas ouça...

_Tá bem.

Wilson pegou a fita e apertou o play. Minutos após ouvir em silêncio, veio a resposta:

_Isso é uma maravilha. Este é o tipo de música que estávamos procurando. Isso vai fazer muito sucesso!

Os olhos do compositor brilharam e não soube o que dizer.

_Gertrudes? – Chamou Wilson.

_Pois não senhor. – Respondeu ela ao entrar no estúdio.

_Resolve o contrato com o rapaz aí.

Depois da assinatura ele foi para casa. Comemorou com a mulher e filhos.

As coisas melhoraram. Casa nova, carro, dinheiro, fama. Tudo isso veio como uma avalanche sobre eles. Mas, o preço do mel são alguns ferrões.

Tempos depois, a pressão do mundo o levou às drogas, lícitas e ilícitas. À infidelidade e ao divórcio. As crianças ficaram com a mãe.

Quando atingiu o topo despencou e foi parar na rua, mendigando. Ficou sozinho.

Ajuntou o seu papelão e dormiu.

De repente ouve seu nome e seus olhos se abrem.

_O Sr. Wilson deseja vê-lo, por aqui, por favor.

Assustado, levantou-se da poltrona, olhou a enorme fila atrás de si e não quis conhecer o Sr. Wilson.

Júnio Dâmaso
Enviado por Júnio Dâmaso em 02/01/2021
Reeditado em 12/02/2021
Código do texto: T7149852
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.