As bonecas de Terezinha - BVIW

Terezinha era uma criança bem exótica, e seus gostos anormais chamavam a atenção de outras crianças, pois inventava brincadeiras não convencionais. Nada nela lembrava as particularidades da família, a começar pela aparência franzina, olhos esverdeados, pele clara, sardenta e cabelos ruivos, principalmente por nascer no seio nagô. Tequinha escalava árvores, escorregava de cima dos pés de bananeiras, construía passagens secretas no mato, colocava isopor nos braços para voar do cume das goiabeiras e fazia jangada de bambus para flutuar nas enchentes. A merenda vinha do quintal abastado de frutas tropicais e raizes cultivadas. Mas, antes de correr solta na imaginação realizava as tarefas de casa, e o ECA nem semente era, pois cuidava dos irmãos, lavava roupas e pratos e não estudava. Sonhava em ser letrada. Queria ser professora. Veronica, a vizinha abelhuda, foi ter uma conversa com Miana, mãe de Tequinha. – Dona Miana, a menina precisa estudar. E Miana contrariada respondeu: - Pra quê? Para ser mais uma solteirona? Não mesmo! Meta-se com a sua vida. A menina viu que o seu destino estava selado, e aos treze anos começou a colecionar bonecas de carne e osso. Casou-se.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 23/11/2021
Código do texto: T7392185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.