LEMBRANÇAS AGRADÁVEIS OUTRAS NEM TANTO (BVIW)

 

 

Não sou saudosista, contudo, vez ou outra, me vejo acometida de recordações e com ela a saudade, que no dizer de Adriana Falcão acontece quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue .

Lembranças agradáveis... Outras nem tanto... Estas já perdidas  na bruma da memória, para quem  às vezes eu tenho que apelar e exigir dela fidelidade, pois as lembranças me confundem e eu me vejo única vivente de um mundo cujas personagens perderam-se no caminho e eu teimo em fazê-las presentes no desejo incontido de dar-lhes formas, situá-las no ontem, se é que o ontem  existiu e se reais seriam essas personagens...

É... Acho que perdi a chave do meu quarto de saudade e nele  nunca mais me refugiei para volver momentos agradáveis vividos ao lado de pessoas queridas, que já se foram ... Saudade de uma infância  vivida sem atropelos com as minhas bonecas de pano e os meus livros de “era uma vez”... Ah, como se valesse a pena  tais lembranças ,fazem parte do passado, vão abismar-se no nada,  é passado...  

Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 23/11/2021
Reeditado em 23/11/2021
Código do texto: T7392217
Classificação de conteúdo: seguro