Coincidência? – BVIW

Seguindo a rotina diária, o pai levava Clarinha à casa dos avós, onde ela ficaria enquanto os pais estariam trabalhando. Havia no caminho uma loja de calçados onde Clarinha sempre fazia uma parada. Era doida por sapatos e gostava de admirar as vitrines. Naquele dia não foi diferente. Mas, ao olhar a vitrine, a menina se deparou com u lindo par de sapatinhos de verniz vermelho, muito parecidos com o de Dorothy em O Mágico de Oz. Clarinha ficou paralisada em frente à vitrine, absolutamente fascinada pelos sapatinhos. O pai teve que alertá-la para continuarem o caminho.

- Papai, compra esses sapatinhos pra mim?

- Filha, hoje não tenho dinheiro para isso. Quando sair o pagamento voltamos aqui para comprá-lo, está bem?

Clarinha ficou triste, mas não insistiu, pois sabia que o pai falava a verdade.

Durante a tarde, o avô, que havia notado a menina cabisbaixa e calada, levou-a a uma confeitaria, pensando alegrá-la com o passeio e o doce. Ele não sabia o motivo da tristeza, pois a menina não havia falado nada.

Por uma agradável coincidência, a confeitaria ficava ao lado da loja de calçados. Clarinha não resistiu e mostrou ao avô os lindos sapatinhos vermelhos, espertamente perguntando: “Vovô, o senhor acha que ficariam bonitos nos meus pés?” E o avô, que se pudesse daria a Lua para aquela neta, respondeu: “Só vamos saber experimentando”.

E assim, quando os pais voltaram do trabalho e foram buscar Clarinha, encontraram a menina radiante e faceira, com sus lindos sapatinhos de verniz vermelhos!

Lu Narbot

Tema: Mercado de Sentimentos (Conto)