Escolho a gratidão - BVIW

       O passado sempre batia à porta de Alice. Não era para falar sobre saudade ou desilusão. Quando em meio a sua vida agitada aparecia uma brecha em sua mente; ela lembrava de seus sonhos e aquelas lembranças faziam o coração bater mais forte e os olhos lacrimejarem.

     – Por que não aconteceu? Será que minhas chances acabaram? Eu imaginei que hoje estaria comemorando minhas conquistas e feliz com o caminho percorrido até aqui. Mas olho para meu presente e não vejo mudanças.

     Alice estava em um processo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e para lidar com isso, fazia terapia semanalmente. E lembra que a primeira dinâmica sugerida pela psicóloga foi a de imaginar um grande mercado de sentimentos, onde ela adentraria e depois que observasse todos os sentimentos disponíveis ali, escolhesse apenas cinco.

      Então, aceito o desafio, começou a andar naquele grande mercado. Viu tantos sentimentos valiosos. Entretanto eram gratuitos. Não sabia o que escolher. Precisava agir com sabedoria. O tempo estava passando. Não era momento para indecisões.

    Então sem pestanejar escolheu a fé, coragem, amor, alegria e quando chegou no último; teve muita dificuldade, pois sentia que precisava de muitas coisas para ficar bem, queria o perdão, equilíbrio, confiança, responsabilidade...

    Por fim escolheu a gratidão e disse: - Eu preciso ser grata por tudo que já vivi e conquistei até aqui... E aceitar que estou em um processo e que, com fé e a coragem que  tenho, ainda realizarei todos os meus sonhos.