“ Tia Mariquinha”

 

Tia Mariquinha era uma faz tudo naquela região rural, onde quando chovia nem carro passava, e a pobreza reinava. Ela morava numa casinha de sapé muito bem cuidada e com flores por todo lado. Ao lado uma linda horta, perto da bica onde pegava água.

Tia Mariquinha era um “mercado de sentimentos bons” no bom sentido, pois não tinha sossego por causa de sua condição de pessoa solidária. E não paravam de bater palmas, na casa dela, alguém precisando de seu socorro, desde os anos 80.

Nos anos de 1980, às duas da madrugada o Sr Inácio foi até ela...

Venha depressa, dona Mariquinha, minha mulher vai ter criança, e com a lama da estrada não vai ter nenhum outro socorro.

Até há bem pouco tempo, mesmo em idade avançada, ela ainda socorria como parteira, ajudante, benzia, curava as pessoas, era um anjo de candura, com tantos sentimentos bons e altruístas.

O mercado  da alma da D. Mariquinha, possuía na estante do coração, a caridade, afeição, carinho, bençãos, ela levava a paz e amor por onde ia. Cumpria sua missão, com o que sabia fazer de melhor, que era se doar e cuidar do outro, coisa rara nos dias de hoje. Mas ela se foi numa noite de chuva, e mesmo assim, quanta gente foi dar o último adeus de eterna gratidão, para essa alma tão boa e especial. Até hoje muitos ainda se recordam dela, pois ajudou muitas crianças a virem ao mundo e acalmou a dor da alma e física de muita gente.

 

Tema BVIW : Mercado dos sentimentos

30/11/21

--

Norma AP.Silveira de Moraes  *
                                           *   *
                                         

 

 

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 30/11/2021
Reeditado em 05/12/2021
Código do texto: T7397108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.