ASSALTADO NOVAMENTE

Hoje pela manhã, fui novamente assaltado. Mas o bandido se deu mal. Na minha velha carteira, não tinha nenhum real. Nem documento oficial. Tanto que nem corri atrás. Fiquei na minha santa paz.

De repente me lembrei, que dentro da minha carteira, havia um bilhete da Quina, que poderia estar premiado.

Mas meia hora depois, encontrei o salafrário, parado numa esquina. Agarrei-o pelo pescoço, deixei-o imobilizado, e peguei a carteira de volta. Só que ali pela volta, ele tinha um comparsa, que veio e me apontou uma arma. Pensei, meu pai e agora? Fazer o que nessa hora? Me lembrei daquela música: Se correr o bicho pega; se ficar o bicho come. Então optei por ficar. E bravamente enfrentar. Disse então, pode atirar. Mas esse eu não vou soltar. Posicionei-o como escudo. Mas ele apesar de tudo, começou a atirar. O primeiro tiro ele errou. O segundo não detonou. Por sorte a Polícia chegou.

Se não tivesse chegado, naquela bendita hora, não sei qual teria sido, o final dessa história.

MORAL DA HISTÓRIA

Se você for assaltado, lembre-se: A recomendação mais sensata, é de jamais reagir.

Neste caso eu tive sorte. Mas poderia também, ter encontrado a morte. Não só a minha, pois o tiro que ele errou, podia ter tirado a vida, de uma outra pessoa, com essa bala perdida.