A NAMORADA QUE SONHEI... (BVIW)

 

Nos fins dos anos 1970, conta-se a história de um rapaz, o Mário, que se apaixonou pela bela morena Cidinha. Ambos moravam em sítios próximos. Ele precisava ir a cavalo visitar a namorada. E quando estava se arrumando para ir visitá-la cantava sempre a canção do Nilton César “A namorada que eu sonhei”. E ficava o tempo todo cantarolando, enquanto se arrumava.

-“Receba as flores que eu lhe dou, em cada flor um beijo meu, são flores lindas que eu lhe dou, rosas vermelhas com amor...”

As pessoas ficavam até admiradas, do amor tão lindo dos dois jovens.

- Que amor mais louco você sente por essa morena, dizia os pais, irmãos...Pois ele não via mais nada na frente, só a vontade de estar junto com a amada nos finais de semana.

E um belo dia colocou a namorada na garupa de seu cavalo e fugiu com ela, como eram ainda de menores, fez isso, para que os pais os casassem logo. Antigamente era assim. Se fugissem ou se “perdessem”, casava-se na polícia ou fazia logo o casamento para salvar a honra da família.

E se casaram e viveram bem por muitos anos. Ele morreu ainda jovem com 52 anos, mas deixou três lindos filhos para sua eterna namorada a Cidinha. Até hoje contam na cidade, a história deste casal, do namorado que roubou a namorada na garupa do seu cavalo. E o cavalo recebeu o nome de Rouba Moça. Uma linda história de amor que marcou a pequena cidade por muitos anos.

 

 

BVIW: Uma canção...com frase e autoria

 

26/07/22

 

 

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 26/07/2022
Reeditado em 26/07/2022
Código do texto: T7568191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.