Imagem by Pinterest

 

 

Boca de hortelã (BVIW)


- O que houve homem, você anda tão esquisito?
- Sei lá, cara, é minha mulher...
- E o que ela tem?
- Ah, todo dia ela faz tudo sempre igual, me sacode às seis horas da manhã, me sorri um sorriso pontual e me beija com a boca de hortelã.
- Mas isso não é bom?
- Pois é, no começo eu até gostava, mas não suporto mais esse gosto de hortelã, só de pensar me embrulha o estômago.
- Olha, vai por mim, deixa como tá, pelo menos ela continua feliz e apaixonada por você, mesmo depois de todos esses anos de casamento.
Mas não era bem assim, Thereza não aguentava mais aquela vida, o cotidiano era cansativo e sem graça, e mascar hortelã era a única saída pra disfarçar o mau hálito do marido.
Naquela noite, Jaime estava disposto a pedir a separação.
Seis da tarde como era de se esperar, ela estava no portão.
- Thereza, precisamos dar um basta nisso tudo, todo dia é tudo sempre igual, estou me sentindo sufocado.
- Até que enfim, Jaime, eu também não aguento mais, é muito café, hortelã, paixão, chega disso, e vamos esquecer horários, juras eternas e procurar um bom dentista!!!
Essa parte Jaime não entendeu, mas resolveu não argumentar.

                                                 Sandra Laurita


-----------------------------------------------------------
*  Tema proposto: Conto embalado por uma canção.
** Canção escolhida: Cotidiano  -   Autoria : Chico Buarque.

 

 

***Assista a "Chico Buarque l Cotidiano (Vídeo Oficial)" no YouTube
https://youtu.be/plDmRyYjXgQ
 

Sandra Laurita
Enviado por Sandra Laurita em 26/07/2022
Código do texto: T7568207
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.