SABE TUDO NADA (BVIW)

 

Anete, Juvalda e Teodora moram no interior, em algum lugar deste Brasil rico em belezas. Anete é letrada. À mão sempre traz um livro. Juvalda não terminou o primário, mas sabe ler e tem mãos de fada. Boleira famosa! Teodora lê as plantas. É a erveira da vizinhança. Como ela, ninguém. Conhecedora dos benefícios da natureza.

 

O filho de Anete mora fora do País. E, por isso, é comum ela ter novidades em casa. Recebe variados mimos. Quando o carro da transportadora chega, já sabe, mais uma surpresinha. Juvalda é viúva, mas a filha do meio e as netinhas ficaram morando com ela. O pai das crianças saiu de casa sem despedida, e sem volta. Teodora é sozinha. Nunca foi de namorar. Vivia apaixonada pelas plantas, passarinhos, e tudo quanto é espécie de bicho. Casou-se com a terra. Herdou dos pais uma chácara, que parece um pequeno universo. De tudo há um pouco.

 

Religiosamente, após o almoço, as comadres se reúnem para uma conversa na pracinha em frente à Catedral. O bate-papo se estende até o fim da tarde, quando a sombra volta a ficar mais comprida. Juvalda e Teodora cismaram, juram de pé junto, que Anete é advinha, feiticeira ou algo do tipo. Toda vez que as amigas têm alguma dúvida ou querem saber algo, Anete se retira, vai para casa dizendo ir consultar a “bola de cristal”. E não é que ela sabe todas as respostas!? O que irá acontecer nos próximos capítulos das novelas. Os modelitos que ainda nem estão nas vitrines, entre outras curiosidades. Como é possível, gente? O segredo, cujo fato Juvalda e Teodora desconhecem, é que a bola de cristal tem nome, e nem é transparente. A razão da suposta clarividência da Anete vem de sua assistente virtual: Alexa. Presente do filho, Alex.

 

 

 

 

Tema proposto pelo BVIW: "Bola de cristal".

 

(BVIW - *BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").