O MILAGRE DE SANTO ANTONIO!

Rio Janeiro1974, uma linda tarde sol eu e minha amiga de ap. saímos para uma caminhada na orla, caminhamos do posto 4 ao 6. Uma paradinha obrigatória no antigo "Castelinho", um chopinho para refrescar, e alí conversávamos sobre casamento. A minha amiga era uma loira alta , olhão azul, porém um pouco estrábica, isso provocava uma certa timidez, achava-se feia! morria de vontade de ter um namorado. Na saída nos deparamos com uma cigana dessas arrumadas, cheias de balangandães que olhou pra ela e falou...você vai casar no fim do ano, quer ler a sorte? - NAAAOOOO e retrucou...- vc sabe de nada? rsrs...

Chegamos em casa jantamos e fomos pegar um cineminha, no dia seguinte, plantão de 24 horas no Hospital Miguel Couto, domingo, dia de corrida no Jóquei e o plantão era daqueles... lá pela madrugada uma emergência, um cara atropelado, loiro , alto e com características de europeu , ferimentos leves... atendido e liberado em seguida, na saída ele olha pra minha amiga e fala... gostei de você até porque me atendeu muito bem, e foi embora. No dia seguinte nos mudamos do prédio onde morávamos, fomos morar nas proximidades de um bar muito movimentado, vizinho a Casa de Show do Sargenteli na rua Raimundo Correia, em Copa. Fazia já algum tempo ,uma paciente nos presenteou com imagens de Santo Antonio, uma pra mim e outra pra ela, a minha joguei na praia do Leblon, e a amiga guardou a dela com muito carinho.Um certo dia fomos arrumar o guarda roupa, ela encontrou a tal imagem , o ap. era no quarto andar, ela olhou pro santo bem indignada e falou... vou te jogar agora de janela abaixo já que, faz tanto tempo e nunca me deu um namorado ou um marido, assim o fez, jogou o coitado de janela abaixo. Aconteceu que um morador do prédio em frente estava na janela e viu a cena... de onde o objeto havia saído,inclusive, a imagem era de bronze e para surpresa de todos , caiu na cabeça de um rapaz que estava sentado tomando sua cervinha bem na calçada do bar, foi um auê daqueles ,machucou a cabeça do rapaz que sangrava muito, e todos queriam saber de onde tinha vindo o santo voador. A testemunha ocular desceu do seu ap e deu seu depoimento, foi logo informando que havia sido do quarto andar, e como era um ap. por andar foram direto ao nosso por ser

de frente, ao toque da campainha, vou eu atender a porta, quando olho pelo olho mágico percebo que eram 3 pessoas, asusstada recuei em abrir a porta, aí começaram a gritar... abra que o rapaz tá sangrando e precisa ser socorrido, um corte profundo na testa e muito sangue, o rapaz era o tal, àquele que foi socorrido no Miguel Couto há alguns meses atrás. Fomos ao Hosp. Miguel Couto, socorrido e liberado, um curativo enorme na cabeça uns, 15 pontos!! Ele vira-se pra gente e fala... quero táxi para ir pra casa... entrando no carro ele falou... vou voltar pra retirada de pontos e vou vir de táxi paraa você pagar, ok! respondeu ela.

Passados uns oito dias, volta conforme estava prometido... ela foi ao Hosp com ele, pontos retirados...depois disso ele foi embora, nunca mais soubemos noticias do dito cujo!!

Em dezembro de 1975, lá estávamos nós nos preparando para o Natal, toca o tel procurando por minha amiga,era o tal rapaz, conversaram um pouco e em seguida ela foi correndo se arrumar para sair, comentou rapidamente...na volta te conto um segredo!!

Para minha surpresa, os dois chegam abraçados e noivos, depois de estarem com os pais dela.

Conclusão: casaram-se no dia dos namorados do ano seguinte.

Este foi o milagre verídico de Sto. Antonio!