A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( X V )

A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( X V )

Assim que os moradores de Brugan se organizaram para irem até Teguim, Dolores decidiu que queria também participar da invasão, mas Mirtes não deixou que ela cometesse mais uma insanidade, ela queria ver de perto a derrota dos moradores de Teguim, mas sua mãe não permitiu que ela fosse junto com o pessoal.

Bernon e padre Ariston estavam na frente das buscas junto com o povo todo, Sidon estava indo junto, mas não estava apoiando nada daquela confusão toda, do alto do monte ébano um bruxo que estava por lá avistou a macha do povo vindo em direção a Teguim, e imediatamente saiu às pressas para avisar o pessoal que já era chegado à hora dos ataques, Sophia ordenou que nada fosse feito, deixassem eles atacarem primeiro assim que eles pisassem em Teguim sem pedir antes uma permissão todos tomassem providência e fizessem o que tinha de ser feito.

Serafim acalmou os espíritos no bosque e começou a entrar junto com Ilka dentro da floresta, ele escolheu mais um bruxo para ir junto e deixou que os outros ficassem esperando a sua volta do lado de fora, caso precisasse da ajuda de todos mandaria o bruxo vir chamar, Ilka estava com o pensamento dividido entre duas pessoas que ela mais gostava o Virgon e Malena, ela não conseguia parar de pensar nos dois, enquanto eles caminham dentro do bosque Serafim lhe contava sobre sua história de vida, que nasceu dentro daquele bosque por isso recebeu os ensinamentos de controlar a fúria dos espíritos que ali habitavam, Ilka escutava tudo que ele dizia com muita atenção, Serafim pediu para que ninguém colhesse nenhuma fruta e nenhuma flor, não pegassem nada daquele bosque, pois nada dali pertencia aos vivos.

Chegaram todos na entrada de Teguim, padre Ariston sabia que não poderia invadir o vilarejo dos bruxos sem antes pedir permissão e era de seu total interesse evitar qualquer ataque com os bruxos, ele temia que seu segredo fosse revelado, parados no portão principal de Teguim foi decidido que o padre iria negociar as buscas, foi então que Sidon decidiu ir junto com ele, pois era do seu maior interesse ter notícias de Malena, Sophia foi se aproximando do portão da cidade junto com a bruxa Zafir ela queria saber até que ponto o padre Ariston iria chegar.

Ilka já estava cansada de caminhar bosque á dentro, parecia que não estavam chegando a lugar nenhum, Serafim pediu que eles não prestassem atenção a barulho nenhum, pois os espíritos maus faziam qualquer coisa para desviá-los do caminho certo, Ilka impaciente gritou pelo chamando Malena, Serafim pediu que ela não chamasse mais, pois os espíritos do bosque iriam entender que eles estavam perdidos ou com medo.

Assim que Sophia de aproximou do padre Ariston olhou bem nos olhos dele e perguntou se ele não sabia que estava procurando Malena no lugar errado, na verdade o padre sabia que Malena não estaria ali, mas não poderia afirmar nada, o padre ficou todo sem jeito com a pergunta e foi pedindo a permissão para entrar no vilarejo, Sophia respondeu que cedo ou tarde sabia que aquele dia iria chegar, que ainda iria olhar na cara do padre, Sidon ficou só observando a conversa, parecia que eles tinham algo pendente do passado para se resolver e que Sophia tenha certeza em tudo que estava falado, o padre não conseguia olhar nos olhos de Sophia e quando levantou a cabeça, ela lhe cuspiu na cara, Zafir ficou com medo, assistindo toda aquela situação, mas sabia que Sophia estava agindo certo.

Depois de trocar algumas acusações Sophia permitiu que o padre e Sidon entrassem no vilarejo, mas apenas os dois e mais ninguém, o padre junto com Bernon tinham já um plano para a invasão de Teguim.

Sophia deu para os dois três horas para olharem em todas as casas se Malena estava escondida, depois deste tempo era para os dois deixarem a vila, os bruxos estavam todos em posição de ataque, sabia que todo aquele sofrimento estava sendo causado por causa do Sidon, mas todos respeitavam o amor de Malena por ele, a cada bruxo que eles encontravam os bruxos cuspiam no chão, Sophia tinha ordenado que ninguém fizesse nenhum tipo de magia, pois queria agir na hora certa.

Parte ( 1 5 )

Obra de BRIONE CAPRI direitos autorais reservados ao autor

BRIONE CAPRI
Enviado por BRIONE CAPRI em 01/01/2008
Código do texto: T799229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.