A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( X V I )

A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( X V I )

O tempo foi passando e o padre Ariston e Sidon entrou em todas as casas, vasculhando todos os lugares, Sophia pediu que todo mundo saísse de suas casas, assim facilitaria as buscas e o pessoal de Teguim obedeceu.

Enquanto isso por trás dos muros de Teguim estava o Bernon com a tropa que estava em posição para invadir o vilarejo, eles só estavam esperando o padre voltar com alguma reposta e dá as ordens para a invasão.

Serafim estava seguindo o caminho da gruta dentro da floresta em busca de sua prima Malena já fazia um certo tempo que eles estavam caminhando, depois de atravessar um riacho eles finalmente chegaram na gruta onde Malena deveria está, chegando na entrada da gruta Serafim saudou os espíritos e fez um pequeno ritual junto com Ilka e o outro bruxo que estava os acompanhando.

Pouco a pouco as energias do mal foram se afastando e deixando o caminho livre para eles seguirem nas buscas, depois que entraram na gruta parecia que tinham mergulhado em um breu sem fim, tudo era escuro, um lugar cheio de lamas, morcegos e corujas que voavam de um lado para outro com a presença deles.

Serafim tinha o poder de enxergar no escuro e de longe ele começou a perceber um vulto deitado sobre uma espécie de altar, ele logo pensou que poderia ser Malena, era ela mesma estava dormindo sob os encantos dos espíritos daquele lugar, se ninguém fosse resgatar ela de lá, ela ficaria muito tempo quem sabe até parir seu filho ali, pois na verdade era o que iria acontecer e depois que seu filho nascesse ele seria sacrificado pelas forças do mal.

Virgon e Fágmim ainda estavam sob cuidados, eles ainda corriam sérios riscos de vida, mas Sophia sabia que o padre Ariston não iria ousar em tocar e nem entrar no cômodo daquele celeiro.

Os portões de teguim foram se abrindo e Bernon foi avistando que o filho e o padre estavam voltando sem ninguém junto com eles, o pessoal já ficaram em posição de ataque, mas de longe o padre fez um sinal e todos se acalmaram, chegando perto de Bernon o padre estava com uma expressão de preocupado, Bernon foi logo perguntando o que eles haviam encontrado, Sidon foi logo respondendo que nada e os bruxos estavam em paz, que tudo aquilo era uma vingança sem sentido.

Bernon coçou a barba e parou um pouco de falar, mas em seu pensamento estava certo Teguim seria invadida de qualquer jeito.

Padre Ariston pediu calma, pois estava quase certo que a foragida não estava mesmo no vilarejo, quando Bernon escutou o padre falar daquele jeito, sua decisão foi imediata, Teguim seria invadida em poucas horas.

Parte ( 16 )

Obra de BRIONE CAPRI direitos autorais reservados ao autor

BRIONE CAPRI
Enviado por BRIONE CAPRI em 02/01/2008
Código do texto: T800640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.