A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( X V I I I )

A BÍBLIA DAS BRUXAS DE BRUGAN ( X V I I I )

Bernon e o padre Ariston decidiram que invadiriam a cidade antes do cair da tarde e estavam dando as ordens a os invasores de destruir toda a cidade enfrentar todos os feiticeiros e feiticeiras habitantes de Teguim, Sidon estava tentando de tudo para impedir, mas nada que ele fizesse mudaria a opinião dos dois, Sidon estava pensando muito em Malena, ela era sua única amada e sabia que toda aquela confusão seria conseqüência do amor dele com ela.

Fágmim viu de longe que Sophia estava agitada e dando algumas coordenações a os moradores, ele percebeu que Teguim estava à beira de um ataque, era preciso fazer alguma coisa, ele era um dos bruxos mais poderoso do vilarejo, Sophia assim que viu Fágmim vindo em sua direção foi logo também indo de encontro com ele e lhe abraçando e lhe beijando e molhando a face dele com lágrimas, ela olhou nos olhos dele e falou com tristeza que era chegada a hora, Fágmim também sentiu que aquele abraço era de despedida que Sophia uma das bruxas mais respeitadas de teguim estava seguindo seu destino.

Sophia então subiu em cima de uma pedra no meio da multidão reunida e falou que não iria deixar que nada acontecesse com os moradores de Teguim, que mesmo que fosse preciso reagir com luta, que apenas se defendessem e deixassem que ela resolveria a situação do sumiço de sua filha Malena.

Enquanto isso em Vassoural Serafim estava perdidamente apaixonado por Ilka e estava querendo muito que ela passasse mais uns dias na casa de sua mãe com Malena, mas a jovem bruxa estava contando o tempo para pegar o caminho de volta para Teguim, pois estava muito ansiosa para ver Virgon.

Sophia sabia que o caso de Virgon era muito grave pediu a alguns bruxos que não deixassem ninguém se aproximar ou entrar no celeiro e assim obedeceram à bruxa e ficaram montando guarda vigiando Virgon para que ninguém atacasse.

Ilka decide que na manhã seguinte segue caminho de volta para Teguim, Margot pede para o filho lhe acompanhar ela até a passagem do bosque Jordan, Serafim não estava contente com a partida de Ilka tão rápido, mas acompanhar ela até uma certa parte do caminho já seria um bom consolo para o bruxo apaixonado.

Malena estava um pouco cansada, mas, porém aliviada sabia que estava livre da morte que foi condenada, mesmo assim ela ainda pensava em Sidon, sabia que seu amor com ele era impossível, mas lembrar dos momentos que teve com ele, das noites de lua cheia ao lado de seu amado acalmaria mais seu coração magoado.

Por fim foi dada a ordem de invasão do vilarejo de Teguim, homens armados com todo tipo de armas derrubaram o portão da cidade e saíram correndo em direção a uma pracinha, Fágmim estava um pouco cansado ainda, mas sabia que todos precisavam de sua ajuda naquele momento difícil, Sophia que estava comandando o povo de Teguim de um lado, e do outro estava padre Ariston e Bernon, foram se aproximando e ficaram frente a frente, Sophia perguntou a Bernon o motivo da invasão, ele apenas respondeu que queria algo em troca para vingar o rapto de Malena.

Parte ( 1 8 )

Obra de BRIONE CAPRI direitos autorais reservados ao autor

BRIONE CAPRI
Enviado por BRIONE CAPRI em 03/01/2008
Código do texto: T800695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.