PARÁBOLA DOS FRUTOS HERDADOS

Parábola dos Frutos Herdados

Eis que havia um homem possuidor de poucos títulos,que se resumiam á apenas dois frutos e uma casa.Ele devia ao seu credor quatro frutos e grande dívida moral á este.Tendo os frutos em suas mãos ele estava ciente que deveria pagar ao seu cobrador.Mas eis que o credor lhe aparece de súbita e repentinamente e obriga o homem á dar o que lhe é devido.Que sofrimento deste ,quando entrega somente os seus únicos frutos. Mas a dor é maior ainda ,pois o humilde homem também perde seu lar.Assim,curvado á sua dívida ele sai sem rumo pela floresta afora em busca de alimentos.Andando em passos pesados e cansados ele encontra no caminho outros dois frutos.Sequioso de fome, ele pensa se poderia entregar um para seu credor e se poderia ficar com outro para a alimentação dos seus dias.De repente,mais uma vez o seu credor aparece de súbita e repentinamente e o obriga á dar o que lhe é devido.Que sofrimento maior deste, quando dá ate o que lhe faltava.Mas eis que aparece grande e reverenciável senhor de terras, que vê o triste fim do pobre homem, e de sua vontade retira do bolso dois frutos e os entrega á este. O credor,envergonhado e humilhado, se vê compelido á entregar ate os dois últimos frutos achados pelo seu devedor. Nesse momento aparece uma mulher que da ao homem mais um fruto.Depois dela aparece outra pessoa que lhe concede mais três frutos.De pessoa em pessoa os frutos vão sendo acumulados pelo pobre rapaz Por fim, o grande senhor chama o seu servo e o ordena para que este entregue ao rapaz uma grande sacola com muitos frutos.Tendo feito isto, diz o grande senhor: Eis que o que lhe foi tirado não foi mais que o necessário, e pela tua servidão amontoou milhares de frutos em meu campo.Vai, te abastece de comida e abundancia cultivada pelo teu coração. Assim é para os servem com lealdade e gratidão ao senhor.

A.Bórden.

Aluísio Bórden
Enviado por Aluísio Bórden em 06/02/2008
Código do texto: T848000
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.