Só uma noiva...

Gabriella tinha apenas 13 anos quando conheceu Vítor.Ele foi o seu primeiro beijo, seu primeiro namorado, seu primeiro "tudo".

Não conseguia mais imaginar o que seria de sua vida sem tê-lo ao seu lado.

Estava com 19 anos quando ele a pediu em casamento. Ela (é claro) tão certa quanto o seu amor por ele não exitou em aceitar, sabia que haviam sido feito um para o outro. Haviam tido 6 anos de amor, de companheirismo. Ela não conheceu e não tinha a menor vontade de conhecer algo diferente.

No dia que o casamento estava marcado, faltavam 5 dias para Gabriella completar 20 anos. Pensou em toda a sua vida e sorriu ao olhar a foto de Vítor que carregava na carteira. Pensou nos filhos que teriam, na vida que construiriam juntos e em como seriam felizes.

Enquanto se arrumava, sentiu pela primeira vez uma ponta de dúvida quanto ao casamento, mas sabia que aquilo era da sua imaginação.

Parou de pensar exatamente quando foi interrompida pelas suas amigas do colégio que não via há anos e que entraram eufóricas e rapidamente ficaram encantadas ao ver Gabi toda envolvida naquele vestido branco que mais parecia recheio de um bolo.

- Você está linda!!! - Disse Jackeline encantada.

- Linda mesmo. Está feliz? - Camila mexia no véu, na cauda do vestido como se fosse uma criança admirando seu melhor brinquedo.

- Se eu estou feliz? Claro que sim!!!Eu sempre sonhei com isso desde que conheci Vítor.

As garotas encantadas com todo aquele glamour pré-nupcial, não pararam de falar por nenhum minuto até o celular de Jack tocar:

- Henrique...é você??? Não estou te ouvindo...Onde você está?

Caiu a ligação.

Gabi olhou para Jacky e não hesitou em dizer:

- Henrique?? Então teremos outro casamento em breve?

Jacky sorriu descontraida e disse:

- Claro que não!! Não penso em me casar agora, quero estudar ,

curtir mais a vida!!Depois quem sabe????Henrique é aquele meu primo que estudava em Londres, lembra que eu falava sempre dele pra você?

- Ahh...claro...- Respondeu Gabi.

O telefone toca novamente:

- Henrique...está me ouvindo agora?Eu estou nos fundos da igreja com a noiva...Henrique???

Cai a ligação novamente.

- Desculpa Gabi, é que eu pedi pra ele vir me buscar e acho que ele se enganou com o horário...- De repente - Ahh Henrique, aí está você!!!

Henrique naquele momento entrou na pequena sala a fim de encontrar a prima que estava ao lado de Gabi que não parava de olhar para aquele homem maravilhoso que estava bem á sua frente.

- Desculpe meninas...Eu não sabia que o casamento ainda não havia acontecido!!!! - Henrique meio desconcertado não sabia o que fazer naquele momento.

Foi como se o tempo tivesse parado naquele momento, Gabi não teve mais dúvidas quanto á sua ponta de dúvida.Decidiu não se casar. Fixou os olhos em Henrique que também não conseguia parar de

olha-la e sorriu retirando o véu delicadamente, o que deixou a mostra os seus longos cabelos negros.

Saiu correndo rumo ao altar onde Vítor a esperava ansioso.

Desviou de pessoas e mais pessoas e quase sem fôlego chegou até o seu ex-futuro-noivo e disse baixinho:

- Não posso me casar com você!! Desculpa Vítor!!!

Saiu correndo em direção a porta de entrada da igreja, se despindo de tudo, todos e de qualquer tipo de compromisso.

Ela, pela primeira vez na vida estava se sentindo livre, totalmente liberta.

Entrou no carro de Henrique que assim como as outras pessoas, também estava pasmo e dirigiu a ele sua primeira frase:

- Prazer, meu nome é Gabriella. Eu era a noiva!

Henrique sorriu, olhando para aqueles olhos livres que Gabriella exibia e saiu com o carro rumo ao futuro.

Futuro incerto e totalmente confuso!

Deia Tumenas
Enviado por Deia Tumenas em 07/04/2008
Reeditado em 06/12/2012
Código do texto: T935254
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.