**A ULTIMA VIAGEM**

Vania Staggemeier

 

Mais uma vez eu naquela estação, um caminho, um destino...

Vidas se cruzando, sonhos interrompidos, outros acreditando...

Lamentos, sorrisos e ainda um futuro incerto na consciência presente dos fatos...

Olha o trem gritou o guarda da estação, já era madrugada aquele era o ultimo a passar...

 

Bilhete na mão hora de voltar, mas tanta gente neste comboio...

Gente que canta, e outros que choram, sentimentos se misturam ao sabor do vento...

 

Que se faz mensageiro nesta estação de tantos sentires...

Não tenho bagagem, levo apenas minhas memórias e a esperança de encontrar...

Com o moço desconhecido em alguma estação desse destino marcado...

Todos embarcam levando com eles além das bagagens, esperança crença, fé e um mágico silenciar no coração daqueles que esperam por algo melhor...

 

Todos embarcaram, lento o trem parte, olhares dispersos, labirintos diversos, destino delicado, fica tudo marcado na memória...

Mas por obra traçada do destino, um homem pede pra descer no meio do nada...

 

Era um lugar deserto, sem casa, sem nada, e antes que o maquinista respondesse algo...

O homem saltou, sem despedidas, deixando um baú à beira da linha...

Ninguém lhe acenou...

 

Mas no baú singelo, humilde, não havia etiqueta em nome de ninguém...

Só uma gravura de “NOSSA SENHORA...”

O trem se pos a andar, era pura escuridão nem Lua tinha naquele dia...

 

Grande o mistério, jamais saberemos em qual estação ficaremos ou até nossos companheiros de viagem...

A viagem se fez, sem nenhum mais percalço pelo caminho...

Mas quando em minha paragem cheguei, decepcionada o moço eu não encontrei...

 

Desci apressada, pois o trem estava atrasado pelo acontecido...

Segui meu caminhar ligeira, sem muito olhar para os lados...

Até que senti uma trombada, alguém esbarrou em mim...

Olhei o moço era alto se desculpando ele falou, uauuu! Você outra vez...

Assustada meio sem jeito encarei e me fiz de desentendida, ele sorriu e falou.

Acredita em destino?

Bem, quem era eu pra dizer que não...

 

Bem de contra partida, o moço mais uma vez estava na correria, apressado...

Se ouve algo mais, isto deixo pra vocês imaginar...

 

Mas desejei boa viagem ao moço, e sorrindo ele partiu me acenando...

E ai eu digo, nas confusões e tribulações de nosso dia-a-dia sempre encontraremos algo de bom em nossas travessias...

 

Mas nunca se esqueçam se no meio do caminho algo lhe incomodar, puxem a alavanca e saltam para fora...

Assim somos livres para escolher nosso livre arbítrio...

O destino é você quem faz, viva-o intensamente, sem medo de arriscar...


(*_*)  (*_*)

 

Vania Staggemeier
Enviado por Vania Staggemeier em 22/07/2008
Reeditado em 12/06/2013
Código do texto: T1092447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.