O MAMÃO DEIXADO PARA TRÁS

Era mais ou menos dez horas de um domingo e o supermercado fecharia ao meio dia. Por esse motivo o estabelecimento comercial estava superlotado, com os caixas trabalhando a todo vapor e as pessoas andando de um lado para o outro, examinando as gôndolas e escolhendo o quê levar para casa, segundo as suas necessidades e disponibilidade financeira. As filas para passar nos caixas eram enormes e, lá estava eu numa delas, fazendo um tremendo teste de paciência, como é enfrentar uma fila enorme qualquer, para qual finalidade for.

À minha frente estava um cidadão que eu não conhecia, aparentando os seus cinqüenta e poucos anos, cabelos grisalhos, de estatura mediana e com um rosto de aparência bastante sofrida. O cidadão em questão fez uma pequena compra, porém na hora de passar no caixa, ele possuía somente R$ 20,00 (vinte reais) e, com tristeza nos olhos, devolveu um mamão maduro que também pretendia comprar, excluindo-o da compra, deixando-o para trás, pelo fato de ter todo o seu dinheiro consumido pela compra que fizera, sem que o mamão pudesse ser incluído.

Aquele homem deixou para trás um mamão maduro por falta de dinheiro, porém existem pessoas que deixam para trás, muitas coisas no supermercado da vida por falta de dinheiro. Sonhos são destruídos, lágrimas vertidas, noites de sono perdidas por causa da ausência de simples pedaços de papel impressos pelo homem.

De outro lado porém, existe um outro mundo, onde todos possuem em abundância, pedaços de papel impressos pelo homem, com o objetivo de escravizar o próprio homem. Porém os que possuem esses pedaços de papel impressos em abundância, são mais escravizados por ele do que os que ele não possuem, pelo fato de não precisarem deixar no supermercado por falta de dinheiro, um maduro mamão, porém a maioria dos ricos ao se tornarem ricos, jogam na lata de lixo, coisas muito mais preciosas como a sensibilidade e o próprio coração.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 30/09/2008
Reeditado em 30/09/2008
Código do texto: T1204981
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.