O PACOTE BRANCO

Gervásio passou a noite em claro, pois a preocupção com as dívidas contraídas tirou-lhe completamente o sono. As contas estão vencendo e várias já estão vencidas e com vários dias de atraso, acumuladas em um envelope sôbre uma velha estante. São quatro e trinta da manhã e o chefe de família está a aprontar-se para apanhar o primeiro ônibus de um total de quatro, somente na ida, em sua rotina diária, onde trabalha como operário de uma fábrica de refrigerantes em um município distante, onde ele bate o ponto às sete da manhã.

O chefe de família antes de sair, beija a espôsa Camila e o filho único, Udson, que está com dois aninhos de vida e, eles em sono profundo são incapazes de perceberem aquele ato . O gesto de carinho é repetido todos os dias pela manhã, pelo pai carinhoso na cama de casal que serve para os três membros da família dormirem, pois comprar um bercinho para o filho nunca fora possível com o orçamento estrangulado de um chefe de família mal remunerado. O salário estrangulado, mal dá para a alimentação e é complementado pelos bicos de final de semana que Gervásio faz como ajudante de pedreiro.

Na casinha pequenina e própria de dois cõmodos, pode faltar dinheiro, porém existe fé em abundância na vida do casal Gervásio-Camila que freqüenta assiduamente uma igreja evangélica.

De joelhos antes de sair para o trabalho, Gervásio ora assim: - Meu Deus, em suas mãos coloco as minhas dívidas e sei que o Senhor tem poder suficiente para resolvê-las e, eu creio pelo poder do sangue do meu Salvador Jesus Cristo, derramado na cruz do Calvário, que antes que esse dia termine, eu terei a solução para as mesmas. Te oro ó Pai e agradeço antecipadamente pela graça alcançada em nome de Jesus. Amém.

Às dezesseis horas ao sair do trabalho, Gervásio está à espera da resposta de Deus que possa solucionar as suas dívidas. Existe uma estrada pouco freqüentada próxima à fábrica com aproximadamente um quilômetro que Gervásio percorre todos os dias até o ponto de ônibus, objetivando retornar ao lar. Durante a caminhada, o homem de fé sente vontade de extravasar a sua ansiedade, chutando fortemente um grande pacote branco que se encontrava no meio da estrada e, para a sua surprêsa, vê o pacote romper-se, mostrando o seu conteúdo: TRINTA MAÇOS DE NOTAS DE R$ 100,00 (CEM REAIS), COM MIL REAIS CADA UM. Gervásio coloca o achado na mochila que carrega às costas e deixa o local em estado de graça. Era a resposta de um Deus que pode tudo e que mudou para melhor e pra sempre a vida de uma família cristã.

Nunca o dinheiro foi reclamado por ninguém, mas você pode usar a imaginação para imaginar a origem daquele dinheiro que mudou para melhor a vida daquela família. Fica a seu critério.

Uma coisa porém é certa: O DEUS DO IMPOSSÍVEL PODE TUDO! BASTA TER FÉ. TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ!

A solução para todos os problemas está no meio da estrada da existência, quando alguém resolve chutar o pacote branco da auto-suficiência, decidindo-se confiar plena e unicamente no poder do Deus Criador. Ao romper-se o pacote branco, o seu conteúdo pelo poder do Deus Criador, trará as respostas para as indagações, transformadas pelo amor do Deus Criador, em felicidade, em soluções.

Antonio Alves
Enviado por Antonio Alves em 20/10/2008
Reeditado em 20/10/2008
Código do texto: T1237929
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.