FLORES DA MANGUEIRA

Há algo especial nas mangueiras quando florescem.

Algo que está interligado à minha infância.

Sinto n’alma uma carícia.

Uma sensação especial pela natureza.

Essas árvores gigantescas floridas ficam imensamente belas.

Lembram-me a eternidade.

São promessas de continuidade de vida.

Quando pequena eu adorava vê-las floridas e já me imaginava fazendo boizinhos com as mangas pequenas que certamente cairiam com o vento e com a chuva.

Com palitos fazia as pernas e estava lá a minha vaquinha, meu boizinho.

Nesta brincadeira participavam meus irmãos e meus primos, que cresceram comigo.

Disputávamos qual ficava mais bonito.

Hoje acho que era uma coisa tão boba, sem nexo, mas não pensava assim naquele tempo.

As flores não significavam para mim o que hoje significam. Naquele tempo eu só imaginava os animaizinhos bonitinhos que dariam e hoje que tenho uma visão adulta do mundo, consigo ver a vida fluindo através das flores, dos frutos, das sementes.

Deus se manifesta constantemente aos homens através da natureza, da beleza.

Diante de uma árvore coberta de flores eu fico extasiada, deslumbra-me o belo. Não me canso de admirar a criação.

Sinto-me parte da árvore no milagre da floração e a sensação é boa. Tão boa!

Agradeço ao criador estar viva e desfrutando de belezas que me tocam a alma.

SONIA DELSIN
Enviado por SONIA DELSIN em 13/11/2008
Reeditado em 24/03/2011
Código do texto: T1281131
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.