360°

" Você entende seus 360°? "

Procurei a cura para uma doença que não tinha, sábios me recomendaram inúmeras magias, banhei-me em águas de sorte, pisei em terras biblícas, escalei montes, meditei, me achei.

A descida era mais fácil pelo salto, o fiz, cai de pé, ou pés, no chão, onde logo a frente tropecei num senhor sentado, encostado numa pedra, maltrapilho, barba por fazer desde o seu início; Estendeu-me a mão solicitando ajuda, no que correspondi fui levado abrupto ao chão, e, sem que eu perguntasse começou a dizer o quanto eu era tolo por estar ali ao seu lado. Com voz mandante, porém calma, subordinou-me a iniciar atenção nos acontecimentos a 360°, fiquei em pé.

A minha frente crianças com brinquedos que não consegui identificar, no sentido horário, um jovem casal feliz comunicando-se numa língua que não pude compreender, depois um caipira deitado numa rede e abrindo um buraco no chão a receber uma muda, não seria mais fácil se ele levantasse e terminasse logo para então descansar? vai entender...

Virei novamente vi uma garota que a pouco mexeu comigo - talvez a causa de eu estar aqui - sumindo no meio das pedras, na última volta, uma pequena mestiça, linda, me chamando de pai, levei um susto, ri, vai entender...

Terminados os 360°olhei para o chão onde o velho deveria estar, em seu lugar, um bilhete:

"Não perca seu tempo tentando entender cada uma destas dimensões, escolha uma, dê um passo a frente e simplesmente viva"...

Embaixo do bilhete, um pacote contendo uma lâmina, roupas e um espelho; Novo susto ao ver o reflexo, só então pude notar o tempo que perdi nos 360°, sentei, encostei na pedra onde eu iria fazer a barba...

Um jovem escapou de uma das dimensões, perdido, estiquei-lhe a mão pedindo ajuda, fiz o que achei que devia e parti...

Texto publicado no livro "Contos ao Mar" da editora Andross, onde tive contato com excelentes autores os quais os convido a conhecer, link do livro no Orkut:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=18576669