Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

BEM CLASSIFICADA

Ela era aquele tipo de pessoa que a gente chama de alto astral. Alegre, divertida, amiga pra todas as horas. Com ela não tinha tempo ruim não. Se alguém precisasse, ali estava pronta para ajudar. E o dia de hoje estava pra lá de bom. Pudera! Consultou um site de concursos e viu seu nome na lista de aprovados. Um desses concursos super concorridos que o governo promove uma vez na vida.  Salário que não chega a ser de marajá e nem dá pra construir castelos, mas que é um salário respeitável, isto é!

Bem, como eu estava dizendo, nesse dia ela estava pra lá de animada. Excitadíssima, melhor dizendo. E não podia deixar de compartilhar aquela felicidade com os amigos. Pelo menos com alguns. Então resolveu dar a notícia somente para os chegados. Mandou e-mails, telefonou... e a notícia foi se espalhando.
Nem todos os chegados compareceram. Os que foram, trouxeram todo um aparato para uma festa: cerveja, salgadinhos, carne pra churrasco, som. Tudo mesmo!

Num determinado momento, um deles, orgulhoso da aprovação da amiga, fez a seguinte colocação, abrançando-a:
- Eu sempre apostei em você. Será funcionária pública, hein? O importante hoje é ter um emprego público... Mas diga pra nós. Vai ser chamada logo? Vamos fazer uma festa no dia, vamos arrebentar. Essa ninguém pode perder... mas... qual foi mesmo a sua classificação?

Dançando ao som de um pagode que rolava a todo volume na sala, ela gritou mais alto que a música.
- Fiquei em 3. lugar!
A notícia gerou quase um tumulto. A galera toda se rompeu em gritos, avançando para abraçá-la.
- Você é demais, amiga! Conseguiu!
Um deles, quase berrando, esclareceu:
- Foi um concurso muito disputado. Tinha gente estudando há uns dois anos... Deve ter passado somente uns trezentos e poucos candidatos... tinha mais de 25.000... Também, pra 5 vagas... você faturou, tá de bom tamanho!
Outro amigo, completando a cerveja no copo dela, disse, todo orgulhoso:
- Você em 3. lugar... Demais! Vai ser chamada rapidão!
- É... vou... logo logo... se considerar que passei em 3. lugar, de trás pra frente, em ordem decrescente de classificação...


 
Rubo Medina
Enviado por Rubo Medina em 03/06/2009
Código do texto: T1629824


Comentários

Sobre o autor
Rubo Medina
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
313 textos (44192 leituras)
3 e-livros (96 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 30/09/20 20:37)
Rubo Medina