Um dia de Sol

Dia de sol...Acordo, olho na janela e aprecio o dia.

No rádio, trato logo de colocar meu cd da Laura Pausini,

"E ritorno da te".Estava com vontade de ouvi-la.

Olho no espelho e vejo que a minha maquiagem está toda borrada.No dia anterior eu voltara tão cansada que até esqueci de tirar.Meu cabelo...Totalmente bagunçado...

Ligo o chuveiro e entro...

Água gostosa...Sabonete de Erva-doce...Shampoo de Camomila...

Passo minutos agradáveis pensando na vida, ouvindo a música da Laura de longe e sorrindo...Eu estava feliz...Que bom!!!

Desligo o chuveiro,e penso em como a vida estava sendo boa pra mim...As mágoas já não estavam comigo...

Laura já estava na música "Seamisai", a minha preferida.Aquela que ela canta com o Gilberto Gil...

Deitei na minha cama,coloquei a música no começo e fiquei a ouvi-la...Não havia secado totalmente o meu cabelo e as gotículas de água escorriam pelo meu rosto e pelas minhas costas...Senti um friozinho tão bom...Lembrei do mar...

3 Minutos e 27 Segundos de música, o tempo ideal para eu viajar o mundo...

Levantei-me da cama e enrolei meu cabelo na toalha.Passei meu hidrantante de maracujá...e vesti minhas roupas, pensando no que eu faria naquele dia de sol...

Meu celular tocou...Olhei no visor e (número oculto...) quem será????

Laura já estava na música "In assenza di te":

-Alô???

-Bom dia princesa...Sonhei com vc...

Ah...era ele...Lindo!!!

Sorri ao ouvi-lo:

-Que bom...é um bom começo...

(Meu Deus, começo de que, pensei então...)

-Vou surfar hoje...vc quer ir??? - Perguntou ele.

-Claro...

Combinamos o horário e sorri ao desligar o telefone.

Ubatuba nos espera...

Sorri pro espelho e disse baixinho:

"Que legal..."

Coloquei uma roupa bem leve...Sentei na cama pensando na

desculpa que eu daria p/ os meus pais... e já tinha uma em mente...rs

A música "Un´ emergenza d´amore" tocava e eu cantava baixinho...

Desci a escada e meu pai já estava lá...Com o jornal na mão tomando café preto...Minha mãe falava no telefone...

-Bom dia pai...- Ele com a atenção voltada ao jornal respondeu um Bom dia baixo...

Coloquei leite com chocolate em pó na minha xícara cor-de- rosa e ouvi bem baixinho lá em cima meu cd da Laura."One more time" estava tocando agora...

Pensei na desculpa que eu contaria p/ o meu pai e falei sem cerimônia:

-Pai, eu vou ficar hoje lá na casa da Carol,tá??? - Procurei ser o mais natural possível (eu quase nunca consigo mentir...rs) e ele mal olhou para mim.A notícia que ele lia parecia ser bem interessante.

Então aproveitei a falta de atenção dele.Subi correndo para o meu quarto,coloquei algumas roupas na minha mochila, liguei p/ o meu "gatinho" disse que já estava pronta e saí em disparada:

-Pai...Já estou indo...Beijo....

Sorri baixinho quando ele gritou:

-Juízo viu???E vê se volta cedo....

Pensei "Voltar????Quem disse que eu ia voltar???"

Encontrei meu amor na esquina da minha casa, entrei no carro com o coração quase pulando na boca e sorri quando ele me beijou.Foi lindo!!!!

-Vamos???? - Disse ele me olhando com aqueles olhos irresistíveis...

-Claro...Vamos!!!! - Disse eu olhando minha casa que ficava cada vez mais distante á medida que o caaro andava.

Passamos momentos maravilhosos naquele dia de sol quente.

Esqueci de tudo e de todos.Foi ótimo!

Esqueci dos meus medos, dos meus receios, das minhas precauções,das regras...De tudo!!!

Liguei p/ o meu pai de noite e avisei que não iria dormir em casa, afinal, a Carol havia me convidado para dormir em sua casa (rs)...

Papai tentou falar algo mais eu nem ouvi...Desliguei o telefone antes mesmo dele falar...

No outro dia, cheguei em casa toda queimada de sol...De bem comigo mesma e morrendo de sono...

Papai começou com o antigo sermão, mas eu nem liguei.Estava feliz!

Deitei no sofá e caí no sono.A voz do meu pai???

Ecoava bem de longe na minha cabeça...

Deia Tumenas
Enviado por Deia Tumenas em 11/06/2006
Código do texto: T173530
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.