Vidas Opostas

Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, palco da história de dois cariocas de vidas distintas, possuidores do mesmo nome. Um mora em Copacabana, o outro na Rocinha, são de classes diferentes, mas acordam sobre a luz do mesmo sol a cada manhã. Allan conhecido com Allanzinho, é de família rica, faz faculdade, não trabalha, e ainda por cima é mimado e cheio de capricho, Já o outro é conhecido como Deca, iniciou a carreira de aviãozinho, e nos dias atuais, está um passo da gerência da favela, basta apenas o gerente ser morto, que não é algo difícil, pois o trabalho é de alta insalubridade, que ele assumirá o controle das vendas na comunidade.

Estamos diante de dois enredos que faz o mesmo samba, pois um vende, e outro compra, escambo que sustenta o tráfico, alimentando a violência, assalariando policiais, políticos, nesta folha de pagamento encontramos até criança. Será que o governo tem o interesse de sanar este problema vigente em nossa sociedade? Acredito que não, eles nunca vão matar uma vaca que dá leite, pois se assim fizesse, acabariam com sua fonte corrupta de sobrevivência, afinal de contas, esta empresa sanguinária rende bilhões por ano para seus bolsos.

A vida de Deca seria diferente se tivesse uma família como a de Allanzinho, e a de Allanzinho seria, se tivesse no lugar de Deca? Não, Outra causa que está destruindo nossa sociedade, é a desestrutura familiar, os valores estão se perdendo, não importa a classe que se vive, as famílias são os alicerces que suportam toda esta sociedade. Para agravar ainda mais a situação, eu ainda não vejo um sistema educacional coeso, o fato de investir na educação não resolve, precisamos de qualidade acima de tudo, devemos formar não só profissionais, mas também seres humanos íntegros, possuidores de honestidade, sinceridade, fidelidade, resumindo, de valores que realmente façam a diferença neste mundo. Assim como um agricultor cuida da semente para que ela cresça e dei frutos, precisamos plantar vida, regá-la como amor, para que Deus faça brotar seres humanos.

Paz e bem!

Irmão Leandro.

Leandro da Silva Senna
Enviado por Leandro da Silva Senna em 05/09/2009
Código do texto: T1793660
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.