A INTERNET - OS CONTOS DE UM SONHADOR

Noites mal dormidas. A saída sempre será a internet, através de um bom papo, onde possamos descobrir e encontrar pessoas na mesma situação ou totalmente diferentes. Através dela, nós nos encontramos ou simplesmente nos distanciamos da realidade da vida, Pessoas se travestem de personagens e até mesmo de si própria. Incondicionado uma realidade não existente, coisas exclusivas da mente.

Na internet podemos ser quem sempre queríamos ter sido, Dons Juans, traidores dos outros e de si mesmo, heróis, bandidos, palhaços tristes e engraçados, podemos amar e ser amados, conquistados e conquistadores, podemos até ser quem nunca fomos nós mesmos. Na NET, como chamamos, podemos até transformar o mundo, sendo que, se a usarmos perfeitamente. Através dela nos ocultamos, nos mostramos e o pior, através dela, mentimos. Quando casados e falamos a verdade, muitas pessoas correm da gente, mas se mentimos elas se aproximam e se envolvem com mais prazer, é muito raro ser o contrário.

Foram muitas minhas conquistas e aventuras nesta rede. Nela, conheci pessoas que simplesmente queriam só um momento, outras tantas que queria fazer parte de minha vida. Teve até quem queria sentir o prazer da traição, além daquelas que entraram na minha vida e ficaram para sempre pois era uma pedaço que estava faltando no meu ser. Estas se transformaram em irmãs e irmão, amigos e amigas, mães e pais, cúmplices e anjos e porque não grandes incentivadores de nossos trabalhos?.

Na NET, encontramos um refúgio, as vezes para nos escondermos da realidade, outrora para vivermos a irrealidade que a mesma proporciona, Muitas vezes nos entregamos a ela para que ela nos conduza ao mundo da imaginação mesmo quando é clara a realidade. Já vi muitas vezes que o SEXO tem espaços exclusivos neste mundo virtual, o que entendo as vezes ser um instante de devaneios dos seres nela envolvidos. Para muitos é uma prática simples e não percebem que nada daquilo existe, sendo apenas um momento de loucura. Através dela nos recriamos, se somos fracos no ocultismo nos fazemos fortes em tempo que escondemos nossa fraqueza. Nada é real enquanto estivermos só dentro dela. No momento que saímos da tela e passamos a vivenciar a realidade, ai sim, estaremos transformando o virtual em real, nos descobrimos ou fugindo da conquista.

Os sonhos que antes ficavam incutidos em nossa mente, hoje começam através da NET a almejar horizontes desconhecidos, ou seja, encontram um braço que pode conduzir a sua realização. Estes sonhos que o poeta já dizia que quando sonhado só seria apenas um sonho, mas sonhado juntos se transformariam em realidade e a internet tem proporcionado isto. Eu tenho um sonho. Vocês têm um sonho, afinal, todos têm sonhos, vamos juntá-los e transformá-los em realidade, usando a Ferramenta com respeito e claridade nas nossas ações. Sejamos os soldados da ordem virtual, aqueles que se transformam em anjos para proteger os amigos, parentes e outros. Sejamos mais um membro dos conselhos tutelares na luta contra a pedófilia e nesta rede acabar também com o tráfico de entorpecentes e de seres Humanos como, por exemplo, os de mulheres, encaminhando-as para a prostituição e o sonho do dinheiro fácil. Assim é um pouco da NET, que tem apelido de mulher. Não que elas sejam as culpadas, mas sim para mostrar o quanto a NET é sedutora.

Sendo assim, nos deixamos seduzir por ela como se tivéssemos nos entregando a mais bela mulher. Eu por exemplo, deixei-me seduzir por ela, houve momentos que me deixou perdido, sem rumo ou noção do que fazia. Também houve outros momentos que passei a ter controle de tudo que a mesma fazia comigo e hoje, bem hoje, eu ainda não tenho o domínio total sobre ela e existem espaços de tempo que a mesma diz o que tenho de fazer.

Ela informa quando queremos a informação, nos prende quando não temos noção e ainda denuncia toda nossa privacidade sem nenhuma distinção. Abre a janela do mundo para nós, aproximando-nos de povos, locais e animais exuberantes, apreciamos até nosso planeta do espaço sideral como se estivéssemos ao Lado de Deus a observar tudo. Assim é ela, boa, ruim, amada, odiada... As vezes até facínora.

Rio Largo, 06/07/2009.

Miguel F. do Nascimento Filho