Brincadeira de Criança

24/08/06

Brincadeira de Criança

É coisa de criança fazer espumas com água e sabão e soprá-las ao ar livre.

As bolas vão subindo no céu. Em si mesmas refletidas com a luz do sol, que as deixa coloridas. São mil cores, mil faces e vários tamanhos quando antes eram tão pequenas e apenas transparentes.

As espumas leves, soltas são carregadas pelo vento para um destino geralmente incerto. Certo, quem sabe?

Aos poucos, vão subindo em direção ao céu azul límpido, desaparecendo ao longe, fora do alcance das crianças que as sopraram e as criaram e outras ali tão curiosas, apostando o rumo de cada bolinha.

Mais espumas transformam-se em bolas voadoras que vão aparecendo e sumindo, dando continuidade às inúmeras brincadeiras de soprar água e sabão. Mas resta sempre a mesma pergunta: Aonde vão as bolinhas flutuantes?

Quem sabe? Se elas vivem ou morrem no meio do caminho? Talvez o vento as tomou para si.

Adriana Quezado

Classificação: XXIX Concurso

11°

AQAZULAY ADRIANAQ
Enviado por AQAZULAY ADRIANAQ em 26/10/2009
Código do texto: T1888787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.