Não me notaste.

Todos os dias naquele mesmo horário, naquela mesma rua lá estava ele, acobrunhado em uma calçada sem a mínima esperança.

Passos apressados era o que lhes rodeava, apenas passos pra lá e pra cá.

O máximo que seus olhos alcançavam era os joelhos, pois jamais se atreveria olhar nos olhos de quem quer que fosse. Entravam dias e findavam os meses e a mesma cena se repetia.

Uma vez ou outra alguém jogava-lhes uma moeda.... Nesse instante sentia apenas que alguém havia lhe notado, mais que diferença isso fazia se ele não permanecia mais do que alguns segundo na mente daquele que passara.

Se fazia sol lá estava ele, se chovia lá estava ele, para muitos era apenas uma estorvo atrapalhando a passagem naquele trecho.

Alguns comerciantes chegaram até reivindicar que ele deixasse aquele local, pois era feia a imagem que trazia para aquelas lojas.... mais que nada, ali era sua referência, era sua morada, agradando ou não era ali que ele escolhera.

Certa vez aproximou se Dele um jovem, e de mansinho procurou conhecer a estória daquele homem, dias a fio histórias sem fim e quanta riqueza possuía sua alma.

Como ninguém ainda havia descoberto tudo aquilo, como passou tanto tempo pra alguém se aproximar daquele homem que muitos julgava como um estorvo.

O interesse pela vida daquele homem só crescia, e aquele jovem percebia que sua experiência era muito pouca diante de tantos relatos.

Um certo dia aquele jovem dirige - se àquele homem todo entusiasmado com sua conquista e conta que iria se mudar pra outra cidade e que suas conversas já não mais seria com tamanha frequência.

Mais antes que ele fizesse essa partida ele precisava saber daquele homem qual era a maior riqueza que uma pessoa possuia.....

Seria uma casa, família, carros, trabalho, amigos, enfim qual era a riqueza que aquele homem julgava mais importante.

Na sua humildade e sabedoria olhou pra"quele jovem e disse apenas;

Meu jovem amigo a maior riqueza é o mesmo que eu tenho e que você tem;

O jovem sem entender nada apenas pensa, como se aquele homem não tem nada, então volta a indagar:

Qual é essa riqueza então.....

Com o olhar fixo daquele homem em seu rosto ele lhe responde....

Apenas um alma, essa sim é a nossa maior riqueza.....