TORRE DE BABEL

Passeando pelas páginas da Bíblia, notei que os homens, querendo construir uma torre para chegar aos céus, tiveram dificuldades na comunicação e daí, sua linguagem ficou confusa, dando origem a vários idiomas. Ninguém entendia nada. Deve ter sido um qüiproquó dos diabos.

Ao que tudo indica, a confusão ainda existe, mesmo falando-se a mesma língua. Ou será que a gente é que não escuta direito?

Falam coisas que a gente finge que escuta, finge que não vê o que fazem, finge que entende e até finge que faz.

E a vida fica um “faz de conta” constante.

Ao caminhar pelo tempo, fui escutando e anotando as perguntas de Zé Piquitito e Zé Longuinho:

- Por quê será, “cumpade”, que os vereador toma posse no dia 1º de janeiro e logo dispois goza férias? Isto é que é gozá de verdade!!!

- Por que será que as duas férias que gozam no ano chamam de recesso? - -Gozam 2 vezes!!!

- Por quê a lei é “generosa” para quem tem dinheiro e pode contratar o melhor advogado?

- Por quê o limite de velocidade é 80 km/h e os carros são fabricados com potência muito superior?

- Por quê tenho que adquirir um cartão com várias unidades se quero fazer apenas uma ligação telefônica? (Que saudade das fichinhas!!!)

- Por quê o álcool pega uma carona na gasolina quando ela sobe de preço?

- Se Democracia é igual a “governo do povo”, quem obriga o povo a votar, a servir exército, a ouvir ou assistir propaganda eleitoral no lugar do seu programa favorito, etc., etc. e tal? (por isso é que eu gosto de ler!!!)

- Por quê o povo tem que ficar sem emprego, morar na rua, passar fome, pagar para estudar, ganhar salário mínimo e muito mais? Será que é porque o povo gosta? Será que ninguém obriga?

- Por quê existe um dia de “Lei Seca” se é um dia que o povo fica mais “molhado"?

- Por quê minhas contas (água, luz, telefone, impostos, etc.) vencem quando meu pagamento já acabou ou ainda nem recebi?

- Por que o Cine São Francisco era situado na Praia dos Bandeirantes e o Cine Bandeirantes era no Largo São Francisco?

- Por quê? - Por quê? - Por quê? - Por quê? - Por quê? - Por quê? - Por quê?

Waltinho
Enviado por Waltinho em 26/07/2006
Código do texto: T202283