Se Vocês continuarem falando, vão continuar Apanhando!!!

David era às vezes muito agressivo.

Certo dia, na hora do intervalo, David, descontrola-se e bate num grupo que brincava no pátio.

O grupo corre até à professora e explica:

- Professora, o David bateu em nós!!!

A professora calmamente respirou, olhou para David e pediu para que fosse até ao banheiro, relaxar e beber água. Aproveitou, chamou o grupo e lhes explicou:

- Turminha, é o seguinte: David, é um garotinho muito especial. Ele é surdo.

- Nossa! – exclamou a galera. Era uma surpresa para todos. Nenhum deles desconfiavam um dia, que David poderia ser surdo.

- Então turminha -continuou a professora. – David usa um aparelho auditivo. À medida que o ruído aumenta, aumenta seu volume, um volume máximo, como se fosse de televisão, aquele chiado insuportável. Portanto, tenham paciência com ele. Sejam compreensivos.

Os alunos consentiram e olharam com olhares compreensivos.

Quando David entrou na sala, todos o olharam com tristeza.

Após a aula, a professora foi ao encontro de David e o aconselhou:

- David, você não pode ficar batendo neles!

- Professora, se eles continuarem falando, todo mundo junto, vão continuar apanhando!!!

•Toda conversa paralela é como se fosse um ruído de TV em último volume. David, não suportava todo aquele ruído em volume máximo em seu ouvido. Por isso, o fato dele dizer que bateria em alguém se todos continuassem falando.

by Merari Tavares

Merari Tavares
Enviado por Merari Tavares em 30/11/2010
Código do texto: T2645133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.