O FERDINANDES QUE VEIO DA ROÇA

O FERDINANDES QUE VEIO DA ROÇA

O Ferdinandes nasceu em brejinho no interior da Bahia, por volta de 1865, de família de pequenos lavradores, que trabalhava o dia todo para sobreviver de pequenos rendimentos, que sempre o que rendia era muito pouco, vivia uma vida de muito sacrifício, ele não tinha como desenvolver no seu dia a dia, quando terminava o seu dia na maior parte do tempo escaldante não media esforço para andar de três a quatro kilomentros,sempre disposto a procurar desenvolver seus conhecimentos indo à escola.

Casou aos vinte anos sempre numa pobreza estrema, procurando vencer na vida, homem de trabalho, de luta, de muita inteligência, que não media esforço para alcançar seus objetivos intelectuais, sempre estudando, sempre quando ia a cidade procurava livros usados para comprar, estudava todos os dias em casa e no trabalho, não media esforço nos estudos.

Quando já se encontrava com vinte e cinco anos se despediu de sua esposa e de seus cinco filhos, foi em busca de melhores dias, foi a Salvador procurar emprego, onde encontrou uma obra em construção, chegando até lá onde manteve contato com os funcionários quando conseguiu se empregar trabalhando por um período de dois anos, trabalhando pelo dia e a noite indo estudar, se matriculou em uma escola técnica e estudando com afinco, estava sempre disposto a trabalhar a todo momento que o chefe precisava, depois de um ano de trabalho foi promovido, sempre empreendendo seus préstimos serviços sem nunca se cansar, homem de trabalho, que qualquer hora do dia ou da noite estava a disposição.

Ferdinandes, de tanto trabalhar nesta empresa foi dispensado indo trabalhar em outra empresa onde também fez carreira, entrou como um chefe que sabia bem empreender sua profissão, depois de muito tempo de serviço, e de muito estudo se formou em engenharia civil, quando já formado por dois anos fez pós-graduação, mestrado e doutorado nos estados unidos, onde passou oito anos, voltando definitivamente ao Brasil se encarregou de uma grande empresa de construção, onde fez grandes obras no Brasil e no exterior, trabalhou incansavelmente, não media esforço para seu empreendimento, recebendo muito apóio de seus proprietários, fundou sua própria construtora , onde trabalhou até os noventa e cinco anos, mostrando aí que pobreza se vence com trabalho e estudo.

Zerc Viceniti-nov0911.

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 09/11/2011
Reeditado em 09/11/2011
Código do texto: T3325812