Desligando a tomada

Sempre fui uma pessoa inquieta e, em algumas vezes,ser assim era bom.Ter ânimo para tudo; Quem nãO gosta disso?Me chamavam de "walitta topa tudo" por causa do anúncio da televisão,um eletrodoméstico que fazia muitas coisas(não lembro agora,qual)

Mas,por outro lado ser inquieta ,desiquilibrava a minha atenção;esquecia as coisas,derrubava objetos,enfim,sobrava de um lado e faltava do outro.

Um dia,uma amiga conversando comigo(e talvez inquieta por conta de minha inquietação) me falou da Yoga e seus benefícios e o quanto ela tinha se acalmado .Eu pensei:Acho que isso é um bom aviso;ou melhor um milagre!E lá fui eu testar esse calmante ! E o melhor?Não precisava da receitinha azul!Chegando lá,comecei a achar tudo muito simples;para fezer Yoga só é preciso, pés descalços,mente aberta,estômago vazio e roupa largas e confortáveis.Vai ser moleza!Pensei.

Chegando lá, a primeira coisa que você faz é saudar o sol com um exercício que inspira e após elimina expirando um grito,como aliviasse a tua tensão.De início,eu não berrava..Não!Eu não conseguia,pois ficava assustada com os berros que vinham de todas as direções.Mas,tudo pela santa calma!

As posturas tinham uns nomes esquisitos: postura do gato,da montanha,do guerreiro,do cachorro olhando para cima...ha! e tinha a do cadáver!Essa acalmava,pois você ficava intacta(difícil demais para mim),as outras pareciam que iam dar um nó nas pernas,nos braços, na cabeça(tentando fazer o exercício).

Quando eu já estava um ano fazendo Yoga,perguntei a minha amiga ,o porquê de todos relaxarem no fim da aula e eu não;já que eu me esforçava tanto no meu contorcionismo..Ela me dizia que era eu,que não me soltava;que eu tinha que tentar não pensar em nada,esvaziar a mente..

Um dia,perto de eu fazer 2 anos de yoga,a professora ensinava um relaxamneto,em que o aluno mentalmente inspirava coisas boas e expirava as ruins( um tipo de faxina),no fundo uma música calma demais,lá fora o silêncio abusava ..Bem,nesse dia eu ultrapassei o relaxamento.Eu dormi!Isso mesmo..eu pulei a etapa do relaxamento! E fui acordada ao som de aplausos!Quando eu abri os olhos,as minhas amigas e a professora,aplaudiam o meu sono.Não preciso dizer que eu morri de vergonha,não é?

Dois anos de Yoga para não conseguir o principal que era relaxar..a minha falta de atenção foi mais esperta,me fazendo esquecer de relaxar....

Bem,eu larguei a Yoga..Perdeu a graça.