UM VIAJANTE SEM DESTINO

UM VIAJANTE SEM DESTINO

MIRONGA, era um menino que desde pequeno gostava de andar muito, já aos cinco anos quando estudava na escolinha da MIRIINHA, quando de manhã ia a escola saia do recreio e ia ao bairro da moqueca que ficava a uma distância de um kilomentro, quando muitas vezes os seus pais iam lhe procurar na vizinhança.

Mironga, sempre gostava de brincar na vizinhança, mas, sempre se distanciava dos seus vizinhos, estava sempre disposto a acompanhar seus colegas em locais mais distante, uma certa vez os seus pais foram buscar o mironga em outra cidade numa distância de seis léguas, quando já estava por mais de seis dias sem saber os pais onde se encontrava o MIRONGA, soube onde estava e foi buscá-lo, chegando no local encontrou o MIRONGA em situação não compatível para aquela idade.Passamos quase um dia a sua procura,até que encontram em uma casa de uma senhora que o acolhe em uma praça.

O MIRONGA já com seis anos de idade não parava de estudar, mas, também não parava também de escapar sempre em suas caminhadas pelas cidades vizinhas, estava sempre em caminhada, dizia ele que gostava de conhecer outras paragens, não gostava de ficar em casa,na escola sempre no recreio procurava um meio para escapar,quando certa vez já com quase sete anos de idade viajou com outro amigo com mais idade que sua com quase dez anos conhecido por BILINDA,viajaram pra uma outra cidade chamada de VARZEA GRANDE distante cinqüenta kilomentros,quando foram com um circo que estava na cidade,chegando nesta cidade passou quase dois meses,estudando em escolas próximas.

MIRONGA e BILINDA estavam sempre na estrada às procuras de novo horizontes, e assim cresciam nas andanças e nas labutas deste mundo, os pais estavam sempre preocupados com esses pequenos viajantes que não paravam de percorrer vilas e cidades, quando já estavam em idade dos dezessete anos já com o segundo grau procuraram alçar novos vôos, já tendo viajando por quase seis estados nordestino, resolveram ir para o sul do país, chegando lá procuraram seus parentes e caíram em campo a procura de empregos. Chegando a trabalhar em uma fábrica de brinquedos, onde começou trabalhando como auxiliar de escritório, BILINDA também caiu em campo se empregando em uma empresa de construção como auxiliar de topografia que em pouco tempo tornou-se topógrafo, e depois se tornando chefe de equipe.

Depois de seis anos entre são Paulo e Rio de Janeiro, se transformaram em grandes empreendedores de grande sucesso, se casaram e constituíram uma grande família, MIRONGA, criou seis filhos, e BILINDA criou oito filhos todos se formaram e vivem em paz com seus pais.

Zerc Viceniti-jan0312.

Zerc Viceniti
Enviado por Zerc Viceniti em 03/01/2012
Reeditado em 03/01/2012
Código do texto: T3419982